quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Eu frequento muitos grupos no facebook que em sua maioria é formado por mulheres, seja de dietas, cuidado com os cabelos e os de mães que são os que mais sou ativa. Neles posso reparar que ha um assunto sempre recorrente, a dificuldade de se encontrar alguém para fazer uma boa limpeza na casa.

Pelo menos uma vez por semana vejo uma mulher desesperada sem uma ajudante e pedindo indicações para as amigas. Com a PEC da domésticas, diarista virou um objeto de desejo cada vez mais disputado. Com isso, claro, os preços elevaram e vejo muitas reclamando que a qualidade caiu. E ouse reclamar, ela te deixa na mão porque sabe que existe uma fila querendo os seus serviços.

De olho nessa "guerra" travada, o mercado enxergou um filão bom para ganhar dinheiro. Eles são responsáveis legais (de lei, tá? Não por serem bacanas rssr) pela contratação das profissionais e as "alugam" por dia para quem esta precisando de diarista.



Eu conheci esse serviço um dia que estava aguardando na portaria do prédio minha filha chegar da escola. Vi umas moças uniformizadas passarem com balde, aspirador...reparei no nome da empresa estampado na roupa e corri para pesquisar quando cheguei em casa. Vi que se tratava de uma franquia já bem consolidada, com muitas unidades operando no Brasil todo e resolvi arriscar, afinal sabia que em dezembro a minha ajudante fixa iria se ausentar.

Como funciona:

Eles vem ate a sua casa e a partir da metragem e condições (animais,crianças, excesso de bibêlos e enfeites, tipo de piso, etc) eles te passam um orçamento.

Como foi minha experiencia:

Hoje, 03/12, foi a minha primeira experiencia. Combinamos para as 9h da manhã. No horário marcado a equipe chegou: Duas moças para limpeza e uma coordenadora, que no fim não so coordenou, mas também colocou a mão na massa para ajudar as meninas e com isso foi super rápido.
Diferente de muitas faxinas não foram usados baldes de água e sim muita esfregação no chão com os produtos que eles mesmo trazem. Ah, isso vale dizer, não é usado nada da sua casa. Tudo, ate o detergente para lavar louça eles trazem, assim como os panos, rodos e aspirador. As janelas foram limpas por dentro e por fora, tudo que estava na prateira foi tirado, passado o pano e devolvido para o lugar. As roupas foram dobradas e deixadas em cima da cama, assim como objetos que cairam atras da cama e moveis.

Como meu apartamento é muito pequeno e eu tenho uma bebe de 2 anos, comecei a me sentir um pouco sufocada com tanta gente e optei por ir ao parquinho assim não atrapalhava o andamento do trabalho delas. Retornei uma hora depois e elas já estavam finalizando a cozinha. O perfume da casa dava pra sentir no corredor.

Pontos que gostei muito (nessa equipe que contratei, porque como disse essa empresa atua no Brasil todo)

- elas foram super discretas. Muito pouco, quase nada pra falar a verdade, de conversa entre elas enquanto eu estava em casa

- Precisei abrir o armário da cozinha e reparei que a moça que estava proxima a mim, discretamente se virou para não ficar olhando o que tinha dentro

- limparam TUDO..brinquedos da minha filha, maquina lava e seca por fora, tanque, vãos de janela, portas, etc

- como estavam em três pessoas, o trabalho foi super rápido e antes do meio dia eu já estava com a casa limpa.

Aqui algumas fotos da limpeza da casa


Uma única observação negativa:

- foram embora e os brinquedos maiores não voltaram para o lugar, ficaram todos na varanda. Maaaaaaaaaaaas vou dar o crédito porque a minha filha viu a mesinha la fora e quis almoçar la. A hora que elas foram embora, minha bebe estava terminando de comer, então acredito que talvez não tenham mexido para não atrapalhar.



e o melhor:
nem um pano sujo no tanque rsrsrsr


É isso, fiquei muito satisfeita!

para quem ficou interessado a empresa é a House Shine, a unidade que me atendeu foi a do bairro Campo Grande, São Paulo (Zona Sul de São Paulo)


Postado Por:Neizi As: quarta-feira, dezembro 04, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.