quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O bebe nasceu! Aí a gente passa por um turbilhão de situações e emoções... Durante a gravidez, vem gente de toda parte dar palpite e contar o que você vai "sofrer" depois do parto com as noites em claro, os choros de cólica, etc... Nos livros e sites especializados lê-se sobre amamentação, como dar banho, o risco de depressão pós-parto... Quando se pergunta sobre parto para quem já passou pela experiência, ou você ouve que doeu muito ou que foi "tranquilo" (esse ultimo mais comum em caso de cesáreas). Informações genéricas. 

Mas a verdade é que existe todo um mundo de detalhes que a gente descobre depois daquele fatídico momento em que se ouve o chorinho do nosso bebe pela primeira vez. Coisas que a gente nem imaginava ou que se mostram diferentes do que a gente imaginou. 

Algumas das coisas que eu descobri depois do meu parto:

* Que a hora de ir embora da maternidade daria um misto de excitação e medo;
* E por falar em medo, aquele medo do futuro que bate quando se descobre que esta grávida, aumenta depois que estamos com nosso filho nos braços;
* Que depois do parto cesárea, ia doer e muito! E em vários lugares;
* Que eu precisaria de ajuda pra coisas muito básicas como sentar, levantar, sair da cama, pegar algo que caiu no chão, vestir uma calcinha, acudir meu bebe chorando porque não consigo me movimentar rápido, etc...  por mais ou menos uns dez dias (ou mais!);
* Que meu primeiro banho seria muito difícil e com ajuda de enfermeiras;
* Que a sensação causada pela anestesia, de querer mexer as pernas e não conseguir é estranhíssima;
* Que eu ia sentir muita, mas muitaaaaa coceira no corpo todo como efeito colateral dos medicamentos da cirurgia; 
* O quão apreensiva eu ia ficar com a demora em levarem meu bebe pro quarto na maternidade;
* Que amamentar provoca cólicas e contrações no útero (!) e é assim que ele vai voltando ao seu tamanho normal;
* Que ter um filho nos faz ver como a natureza e o corpo humano são perfeitos, tudo funciona em harmonia;
* Que ter um filho nos aproxima muito mais de Deus;
* Que meu marido, ao contrário do que eu pensava, ia ser mais exigente e preocupado nos cuidados com o bebe do que eu;
* E que nós iríamos ficar mais apaixonados ainda, mais unidos e mais felizes juntos;
* Que cuidar de um recém nascido é cansativo, mas prazeroso;
* Que eu ia pagar minha língua sobre acostumar o bebê no colo, sobre colocar pra dormir comigo... A aposto que ainda vou pagar sobre muitas outras coisas rs
* Que eu me sairia muito bem dando banho;
* Que eu ia chorar só de olhar pro rostinho do meu bebê;
* Que eu ia levar secador de cabelos e maquiagem pra maternidade preocupada com as fotos... E não ia usar nada disso e muito menos me importar em ser fotografada com olheiras, inchada e descabelada;
* Que eu ia dar mais valor do que nunca a minha e a todas as mães do mundo;
* Que não dormir direito seria menos difícil do que imaginei;
* Mas que eu ia sentir inveja do meu marido, que viajou a trabalho, porque ele dormiria a noite inteira;
* Que o melhor elogio pra mim ia ser ouvir do meu marido que eu estou me saindo uma maezona;
* Que a ultima coisa que eu ia me preocupar é em emagrecer;
* Que eu ia ficar tão ou mais sensível do que durante a gravidez;
* Que eu ia oferecer meu reino por uma manicure que atendesse em casa;
* Que eu deveria ter terminado minhas leituras sobre cuidados com recém- nascidos enquanto ainda estava gravida;
* Que recém-nascidos são anti-ecológicos: gasta-se muita fralda, muito algodão, muita toalha de papel, lava-se muita, mas muitaaaa roupa!! 
* Que eu ia precisar comprar roupas que facilitam a amamentação;
* Que o melhor carinho do mundo é do nosso bebe, passando a mãozinha na gente enquanto mama;
* Que eu ia ficar entediada e sem saber o que fazer quando o bebe dormisse demais durante o dia;
* Que eu ia me sentir especial, abençoada e superior só por ser mãe! 



Postado Por:Gabi As: quarta-feira, dezembro 11, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.