terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Que brigadeiro é uma delícia, quase todo brasileiro concorda, né? Mas não tem nada mais chato e decepcionante do que ver aquele brigadeiro lindo, morder e... não ser brigadeiro de verdade!! Brigadeiro de verdade é aquela receita básica, leite condensado, manteiga ou margarina e chocolate. Mas aí cada um tem seu truque! Perguntei paras as meninas dos delas:

Aninha: “O marido faz leite condensado, nescau e leite, e no microondas. Eu faço leite condensado, nescau e manteiga, na panela. Minha irmã faz leite condensado, creme de leite, nescau e manteiga, na panela.”
Kah: “o melhor que faço é:
- meia barra de chocolate meio amargo
-1 caixinha de creme de leite Nestlé
-1 lata de leite condensado
Só coloco o creme de leite depois... fica TOP!”
Neizi: “eu substituo o a manteiga por uma gema de ovo peneirada. E quando quero menos doce e mais molinho (tipo o de copinho) coloco um creme de leite no final.”
Bruna: “eu faço com leite condensado, manteiga, e Ovomaltine.”
Gabi: “Eu gosto de deixar ele bem mole, não gosto de brigadeiro duro... E também gosto de colocar Ovomaltine.”
Agora vou dar meus pitacos hehe:
*Só uso leite condensado de primeira, se não demora horrores pra dar o ponto, e nunca fica igual;
*Uso margarina culinária o manteiga sem sal;
*Uso chocolate em pó, nunca achocolatado. De vez em quando uso um chocolate belga que já vem em quadradinhos beeeem pequenininhos, fica absurdamente bom!! Prefiro ao leite e meu marido o amargo;
*Se quero mais macio, coloco meio creme de leite quando desligo o fogo também;
*Detesto brigadeiro “cru”, sabem? Às vezes as pessoas gostam mais de brigadeiro mole e desligam o fogo muito cedo. Quando colocamos o leite condensado no fogo, ele primeiro dá uma leve derretida, se desligar o fogo naquela hora, o brigadeiro fica muito doce e líquido. Primeiro, a mistura precisa começar a ferver e só então você vê qual ponto prefere para seu brigadeiro, lembrando que depois de frio ele endurece um pouquinho, então se quiser enrolar, não deixe totalmente firme, se não ficará aquele brigadeiro puxa-puxa que gruda no dente!!

Quem tiver mais segredos e quiser compartilhar, vamos adorar!!!
Postado Por:Unknown As: terça-feira, dezembro 03, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.