sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


Hoje o post vai ser sobre o melhor amigo do homem rs
Simm o Cachorro.
Resolvi vir contar para vocês, sobre algo muitíssimo importante. A adoção de um animal =)

Eu sempre tive cães, desde muito pequena meu pai que sempre amou animais, nos transmitiu a importância de um cãozinho nas nossas vidas. E desde que me entendo por gente sempre tive cães e gatos.
Passei por todas as fases, inclusive a fase que pegava tudo que era bicho de rua e levava para casa ( para desespero da minha mãe). Eu sempre estava alimentando cães de rua, beijando e abraçando qualquer cachorro que balançasse o rabinho para mim.
Quando já eramos adolescentes minha irmã ganhou uma poodle, e depois de muito anos veio a se casar e a poodle já acostumada com a nossa casa acabou ficando e passando a ser minha. Só que depois de alguns anos eu também me casei, e minha poodle que já tem seus 13 anos de idade ficou com a minha mãe, que ela é muito apegada.
Após 1 ano e meio de casada, comecei a sentir falta de algo mais nas nossas vidas ( e esse algo mais, ainda não eram filhos rs) . Daí partimos em busca de um cão....
Comprar estava fora de cogitação, eu nunca fui adepta a compra de cães. Para mim, com tantos cães por aí sem lar, passando fome e frio, ir em uma loja e comprar um cão estava fora de questão.
Resolvi em um sábado passar em uma feira de doação de cães..... e daí já viu né? Amor a primeira vista!
Lá estava a Chanelzinha. E não tive dúvidas, depois que peguei no colo, ela era minha!

 Chanel então com 1 mês de vida, e 3kg. Eu já sabia, esse cachorrinho iria crescer.



















O tempo foi passando, a Chanel foi crescendo, e crescendo, e crescendo. E o pior, passou a destruir a casa! rs
Já perdi as contas de quantas perdas tive: Sifão do tanque ( já foram 3), paredes ( sim! ela comeu varias paredes), portas, cama,  portão, mesa, cadeira, cortina, chinelos, óculos etc etc etc
Mas e o que eu tive em troca ? MUITO AMOR!
Todos os dias chego em casa após uma longa jornada de trabalho, e lá esta ela balançando o rabinho, me lambendo loucamente, e correndo em direção da porta me convidando para dar uma voltinha pela rua.
Quando vou dormir ela deita aos pés da cama, olha para mim e suspira forte... Como quem me deseja boa noite, obrigada por mais esse dia ao seu lado.
Quando estou triste com algo, lá vem ela batendo suas patinhas ( hoje patonas) na minha perna me oferecendo companhia.

Ter um bichinho não é brincadeira. Eles roem mesmo, eles latem mesmo, eles apresentam gastos ( vacinas, consultas, ração), eles fazem xixi fora do lugar. Mas eles oferecem TANTO amor, tanta companhia, tanto carinho,que tudo vale a pena.

Pequenos estragos =D

Um dia que eu resolvi ser rebelde

Hoje Chanelzinha esta com 4 meses e seus mais de 11Kg ( é rapaz, ela vai ser grande rs)
É puro amor e carinho. Claro, tem seus dias de rebeldia, ontem mesmo ela comeu um pedaço da maquina de lavar roupas. Mas com paciência, amor e atenção,nós vamos adestrando ela aos poucos.




Adotar é a melhor coisa do Mundo. Mas tenha em mente que animal não é urso de pelúcia. Eles demandam muito de nós, mas ter um bichinho é a garantia de amor e lealdade para toda a vida, ele vai ser seu companheiro mais fiel =) 



Lambeijos da Chanel para vocês




















Postado Por:Bruna As: sexta-feira, dezembro 06, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.