quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Eu to longe de ser expert em moda, mas se tem uma coisa que faz a gente exercitar toda nossa criatividade na hora de se vestir, essa coisa chama-se barriga de grávida! Ainda mais quando a gente passa a maior parte da gravidez no inverno e tem que se arrumar todo santo dia para trabalhar de roupa social, o que acaba por excluir os maiores curingas das gestantes: vestidos e o combo legging + camiseta.

E aí que esses meses que passei barrigudinha (to falando no passado porque já estou na reta final, o Rafael provavelmente nasce agora no fim de novembro) acabaram que renderam uns looks razoáveis e alguma experiência em achar roupa usável durante e depois dessa fase. Até porque, roupa específica pra gestante custa caro pra caramba e não faz parte da minha realidade pagar mais de 300 reais numa calça pra usar só por uns meses. E nem adianta procurar, eu gastei muita sola de sapatilha por aí procurando algo mais barato, mas simplesmente não existe. Não que tenha um certo nível de qualidade, pelo menos.

No começo, eu achei que conseguiria sobreviver sem comprar calças de gestante. Pura ilusão... chegou uma hora em que as leggings e meias-calças que eu usava com vestidos incomodavam demais na barriga. Aí fui procurar as benditas calças com elásticos amplos e molinhos no lugar do cós e comprei duas, uma cinza com uma cara bem social pra usar no trabalho e uma preta mais descontraída para usar para sair, mas ainda de um corte e tecidos que dessem pra usar no trabalho também. Agora no final acabei comprando uma outra preta, com corte social, mas o elástico é interno, o que faz com que ela possa ser usada tranquilamente depois.

Detalhe da regulagem interna do cós



Uma coisa que super me ajudou: camisas! Amplas ou com elástico na barra, o que a deixava em perfeito caimento com a barriga, mais comprida atrás para usar com legging, de manga curta, comprida, 3/4, vários modelos... Para os dias mais amenos e friozinhos, cardigãs e blazers... os casacos tem que ser sempre aqueles que ficam abertos porque obviamente, ainda que dê para fechar, não vai ficar legal. E é bom que tenham um caimento mais maleável, para ficar confortável.







Além de roupa para trabalhar, fica muito difícil também achar peças legais para festas e saídas a noite. Eu fui a quatro casamentos durante a gravidez, um deles como madrinha e outro bem no finalzinho do oitavo mês, uma época em que a barriga já está enorme e nada, mas NADA cai bem! Desespero total!!! Até porque eu tenho horror aos tradicionais vestidos largões, que fazem a gente parecer cinco vezes maior do que já está. Rodei bastante, experimentei bastante, mas consegui encontrar modelos que não me deixassem parecendo um balão. Com os vestidos para saídas a noite, só tem que tomar cuidado pra não sair de vestido justo demais e ficar uma grávida periguete!!

Com 5 e 6 meses de gestação, respectivamente

Com 8 meses de gestação. Sem reparar na bagunça lá atrás, hein!! ;)


Ah, por último, uma dica importante: cedo ou tarde, os pés (e todo o resto) da gestante incham. Eu tive sorte, comecei a inchar só agora no final do oitavo mês. Mas mesmo assim, é bom investir em sapatilhas de tecido molinho e confortável, para não sofrer com a falta de opção na hora que precisar de sapatos fechados.




Postado Por:Gabi As: quarta-feira, novembro 27, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.