terça-feira, 26 de novembro de 2013


Hoje em dia está bem na moda ter a famosa barriga de tanque!! Mas achei que isso era algo que fazia parte apenas do mundo adulto. Não é que navegando pela internet me espantei ao encontrar diversas fotos de fisioculturismo infantil!!!!!!






Fiquei chocada!!!!! Essas crianças deveriam estar correndo, brincando, comendo, se preocupando com qual será o próximo presente a pedir pro papai noel, aprendendo. E não se preocupar em estarem dentro dos padrões estéticos que essas competições de fisioculturismo impõe.

Os pais tentam moldar em seus filhos algo que eles não conseguem ser será?

Esse culto exagerado ao corpo tem um nome: Vigorexia, é um dos extremos da preocupação exagerada com a forma física. 'Essa corrida para obter o corpo perfeito começa com dependência doentia da academia e da prática de esportes, com mudança de dieta, baseada em proteínas e carboidratos e, freqüentemente, com o consumo de anabolizantes e esteróides. A auto-estima diminui, e a necessidade de fazer atividade física o tempo todo afasta a pessoa com vigorexia dos amigos, da família, do trabalho e de qualquer outra atividade. Ela se torna um ser introvertido e fechado.
A frustração que acompanha a vigorexia pode explodir em episódios de grande violência. Isso acontece principalmente quando o entorno sócio-cultural elogia um homem atlético, forte e temido.
Uma má saúde física.' Credito: Vigorexia

E vendo essas fotos me lembrei de um programa que assisti na TV outro dia chamado "Pequenas Misses" , onde mostra campeonatos de beleza entre meninas de 5-7 anos! As loucuras das mães para que as filhas ganhem o concurso no inicio chega  ser cômico, mas depois de cinco minutos assistindo já veio a revolta!

Crianças com bronzeamento artificial, unhas postiças, perucas, dentes postiços (no caso da criança estar banguela) e vestidos exageradamente pomposos. 
Para mim tudo se traduz nas frustrações das próprias mães, que em sua maioria pelo que percebi no programa estão bem acima do peso, com a unica função de serem mães e donas de casa, com pouca vaidade. Portanto despejam nas crianças tudo que queriam ser.
Como li em outro site, esses concursos de beleza deveria avaliá-las pela sua beleza natura, e não tentando transformá-las em adultos.






O que vocês acham disso? Deixe sua opinião! 

Postado Por:Kah As: terça-feira, novembro 26, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.