quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Com esse calorão que está fazendo, a gente não pode esquecer de se hidratar e muito! Até porque todo mundo sabe que tomar a quantidade certa de água por dia pode combater vários males e melhorar o funcionamento do organismo e a nossa saúde.
Mas quem lembra de tomar os benditos 2 litros de água por dia que é a média que nosso corpo necessita? E para calcular se o que você bebeu foi o suficiente? Bom, eu estou usando um aplicativo no celular pra ajudar nessa tarefa, o Beba Água.



Você preenche seu perfil nele com idade, sexo e mais algumas informações (nada demais, ele não é do tipo super completo) e ele calcula quanto você precisa do líquido. Eu, por exemplo, achava que estava abafando tomando meu 1,5 litro diários, mas descobri que preciso de 2,4 litros!!! E preciso dizer que depois de começar a seguir o que manda o app, meu intestino passou a funcionar muito melhor...
Você também pode configurar com que intervalo quer beber e ele te envia alertas para você não esquecer. Muito prático! E ele ainda armazena relatórios diários. 

Um outro app que envia esses alertas é o Tecnonutri, esse é mais completo porque é para gerenciar toda a dieta. Ele exige mais detalhes de configuração de perfil e vai te lembrar não só de tomar líquidos, mas também de fazer suas refeições nos horários certos. Ótimo pra quem sempre esquece de fazer os lanchinhos entre as refeições. 


Postado Por:Gabi As: quarta-feira, novembro 13, 2013 1 Comentário
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.