segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O fim do ano se aproxima, e a vontade de estar em forma só aumenta! Por isso vou postar hoje uma dieta que eu adorei! Já conheço várias dietas e sempre achei super difícil de seguir..Por exemplo na Dukan, para mim é IMPOSSÍVEL não ter legumes/frutas no meu cardápio! Nessa dieta só é proibido os carboidratos refinados .
Mas afinal qual a diferença entre carboidrato refinado?


Existem três tipos de carboidratos: complexos, refinados e simples. Os nutricionistas recomendam, os complexos – também conhecidos como integrais. São ricos em amido, porém, possuem teor de gordura relativamente baixo e ao mesmo tempo contêm vitaminas, minerais e fibras. Fazem parte desse grupo batatas, batata-doce, milho, macarrão, arroz integral, feijão, ervilhas e lentilhas, por exemplo.
 Os refinados têm sido cada vez mais vistos como vilões. A nutricionista Virgínia Nascimento, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), explica que, no processo químico a que eles são submetidos, perdem fibras, vitaminas e minerais. De maneira geral, têm bastante caloria e são pobres em nutrientes essenciais. Pães brancos, arroz branco, biscoitos, tortas, bolos e a maioria das sobremesas assadas fazem parte dessa categoria.
 Os açúcares constituem os carboidratos simples. Eles também são divididos por tipos. Sabe aquele açúcar mais escuro? É o mascavo. Quanto mais sua coloração puxar para o marrom, mais vitaminas e sais minerais ele tem. Especialistas indicam que, em 100 gramas de açúcar mascavo, há 85 miligramas de cálcio, 29 miligramas de magnésio, 22 miligramas de fósforo e 346 miligramas de potássio. Na mesma quantidade, o refinado – que é o branco, ou seja, o tipo mais comum – traz, no máximo, 2 miligramas de cada um desses nutrientes.
Alguns carboidratos refinados:  pão branco, donuts, bolos, cookies, biscoitos, massas, arroz branco.. etc
A Dieta da vez agora é a do Dr. Ravenna,  foi criada pelo clínico geral e psicoterapeuta argentino Máximo Ravenna e se trata de uma dieta saudável que consiste no consumo de alimentos com baixo índice glicêmico, ou seja, proíbe carboidratos refinados.
A Dieta Ravenna é uma dieta de baixas calorias que provoca o rápido emagrecimento, permitindo que você perca até 3 quilos já na primeira semana. Depois, com a continuação. você pode chegar a emagrecer o quanto desejar, basta seguir a dieta rigorosamente e ter propósitos determinados para alcançar os objetivos. Eles são estabelecidos de acordo com os padrões internacionais, ou seja, depois de uma série de exames é feita a medição das porcentagens de massa magra e gordura corporal e então pode-se estabelecer o peso ideal.
A partir daí, é definida a dieta e o plano de atividades físicas, ambos personalizados de acordo com as necessidades e as características de cada paciente.
Contudo, apesar da Dieta Ravenna ser personalizada, há alguns princípios que norteiam os programas elaborados pelo médico, como por exemplo a redução radical do consumo de produtos que contenham farinha branca, doces e carboidratos. A dieta é organizada em 4 refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.
A seguir vamos trazer algumas opções que guiam o cardápio da Dieta Ravenna para você conferir e se basear para montar a sua dieta:
-Café da manhã e da tarde: (café, iogurte, 1 fonte de proteína e 1 fruta)
-Café com leite desnatado e adoçante, omelete de peito de peru e uma fruta;
-Café com leite desnatado e adoçante, 1 iogurte desnatado e 1 fruta;
-Café com leite desnatado e adoçante, 2 fatias de queijo branco e 2 fatias de peito de peru
;
Almoço e Janta: 1 porção de caldo, salada verde (tomate, pepino, alface, agrião, champignon), 1 fonte de proteína(carne, frango, peixe, ovo), vegetais (vagem, couve-flor, purê de abóbora,  suflê de cenoura) e sobremesa (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego fruta ou compota diet e gelatina).
-1 prato de caldo de tomate, salada verde, 1 filé de frango com legumes e 1 porção de gelatina light;
-1 prato de caldo de abóbora, salada verde, 1 filé de alcatra, cenoura refogada, pêssego em calda light;
-1 prato de caldo de cebola, salada verde, abóbrinha gratinada com ricota, 1 fruta;

Além da dieta o programa do Dr. Ravenna inclui 1 hora de malhação diária, dividida em ½ hora de caminhada ou bicicleta ½ hora da atividade de sua preferência.


E ai o que acharam? Quem vai tentar??
Beijos
Postado Por:Kah As: segunda-feira, novembro 18, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.