quarta-feira, 6 de novembro de 2013

o post de hoje será para as mamães com filhos em idade escolar. Se ainda não aconteceu, pode esperar que um dia vai acontecer! Lições mirabolantes que sempre sobram para os pais ajudarem fazerem.

Essa semana minha surpresa ao abrir a agenda da minha filha de 2 anos foi o bilhetinho que deveria levar no dia seguinte 3 animais aquáticos feitos de sucata.

Nesse momento abri o armário e tirei de lá tinta, papéis das mais variadas texturas e cores corri para o shopping e comprei tudo que era papel que fui vendo pela frente..crepom, camurça, eva, cola colorida, glitter..sem nem saber quais bichos eu faria. Passei no mercado e garanti copo e prato descartável.

Chegando em casa fucei um pouco no google e somei um pouco de criatividade, aliado ao que tinha em casa de sucata.

Ai vão algumas ideias e dicas:

Tartaruga

material: prato descartável, papel crepom, cola branca, cola preta, caneta hidrográfica e folha de E.V.A



modo de fazer: embale o prato, passe cola branca em toda extensão do prato e o embale com crepom verde. Corte o eva em diversos quadrados irregulares para o casco, além de aproveitar para fazer as patas, cabeça e rabo. Use a canetinha e a cola colorida para decorar.


Jacaré

material: caixa de ovo (eu usei de 6), embalagem de tomate cereja (serve o de fatia de bolo tb), copo descartável e bocal da garrafa de plástico de 500 ml, cola colorida, cola branca e cola de artesanato (acredito que cola quente também sirva), eva branco para decorar

modo de fazer: passa cola branca na caixa de ovo e a embala com crepom verde, pinte a embalagem triangular com cola colorida verde por dentro. Com a cola especial fixe a cabeça no corpo. Para o rabo eu colei o copo com o bocal da garrafa e embalei com o crepom verde. Os dentes, olhos e o moicano eu fiz com eva e as patas com tiras de copo descartável.


Caranguejo

material: fundo de uma garrafa pet de 2 litros, tiras de papelão, cola colorida, fita silver tape, copo descartável e eva branco

modo de fazer: utiliza o fundo da garrafa para fazer o corpo do bichinho. Eu fui cortando tiras no copo sem descartar o fundo (deixei parecendo uma saia havaiana). Fiz 6 tiras iguais e cortei o fundo ao meio, ficando 3 para cada lado com a metade da base durinha para cada parte. Colei uma de cada lado como se fossem as patinhas, usando a silver tape. Prendi com a mesma fita as garras e olhos. Esses dois últimos como precisavam ficar durinhos pra cima, eu usei tiras de papelão (do rolo de papel higiênico) e as garras eu usei o fundo do copo e cortei um triangulo nele. Pintei tudo de vermelho com cola colorida. O olho foi feito com eva,com um pingo de cola preta no meio.


O pioooor é você se tocar que o jacaré não é aquático depois de umas duas horas para monta-lo. Mas eu não iria desmonta-lo nem morta, então coloquei ele em um laguinho improvisado com uma placa de isopor rrsrsr

Então fica aqui meu pedido de desculpas as minhas professoras de ciências e biologia. Juro que eu aprendi que jacaré é terrestre, foi só um lapso rsrsr

beijos
Postado Por:Neizi As: quarta-feira, novembro 06, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.