segunda-feira, 25 de novembro de 2013


Eu sempre gostei de animais. Quando pequena torrei tanto a paciência da minha mãe que ela acabou de dando um gato. O Misha viveu comigo até os 17 anos e no ano que casei ele faleceu.
Eu jurei pra mim mesma que nunca mais teria um animal de estimação, pois como o nome já diz, a estima por eles é tanta, que quando eles se vão o que sobra é um grande vazio. Eu chorei por dias até me conformar com a partida do meu gatinho.

Quando eu e meu marido nos mudamos para nossa casa, decidimos que no futuro teríamos um cachorro, tanto para companhia, quando para cuidar da casa. Mas isso só aconteceria um bom tempo depois (assim que nossos dívidas pós casamento fossem quitadas). Nós decidimos por um cão de raça grande, porém dócil e foi assim que a raça Golden Retriever veio à mente.

Dois meses depois da mudança nós presenciamos 2 assaltos em nosso bairro e como eu ficava sozinha em casa, nossos planos de ter um dog  foram acelerados.
Começamos a pesquisar vários canis e preços e em um sábado sem ter muito o que fazer, resolvemos ir até a Pet Center Marginal 24h. Lá eles sempre tem filhotes à venda e nesse dia haviam goldens também.
Ficamos parados olhando de longe até que um dos funcionários perguntou se a gente queria segurar um dos filhotes, meu marido topou e apontou para a golden mais calminha, pois ela estava dormindo.


E foi amor a primeira vista. Meu marido segurou ela no colo e não soltou mais. Fizemos contas e mais contas de cabeça para saber se ela caberia em nosso orçamento, mas no fundo a gente sabia que não sairíamos de lá sem ela. E assim foi feito. O nome dela era Agatha e resolvemos deixar esse nome mesmo, pois combinava com aquela bolinha de pelo.



A Agatha já veio castrada e achamos melhor assim, pois isso previne certas doenças e nós nunca tivemos planos de ter mais de um dog. No começo como ela era bem pequena as despesas não foram muitas, a ração era pouca (Royal Canin) os banhos a gente mesmo dava, e com veterinário foram apenas as vacinas.
Mas nossa bolinha de pelo cresceu está com dois anos e pesa 40kg. Ela continua sendo a bebê da casa. Nossa família a trata como um membro e mima como se fosse uma criança.


Atualmente ela consome mais ou menos 1 saco de 15kg de ração por mês (Royal Canin ou Golden), toma banho toda semana e sai por mais ou menos R$50,00 o banho, vai ao veterinário esporadicamente e a consulta gira em torno de R$180,00.

O gasto é alto sim, mas cada centavo vale a pena. Como eu trabalho em casa ela é minha grande companheira e mesmo no auge dos seus 2 aninhos ela apronta muito pouco e sempre foi assim. A Agatha como todo filhote comeu algumas meias, alguns fios, roubou comida, mas nada muito exagerado. Ela sempre foi obediente e com 6 meses nós a treinamos (na Cobasi – R$200,00 por mês) para que ela sentasse, deitasse e ficasse parada sob nosso comando.


(Neste momento enquanto eu escrevo este post ela esta com uma meia na boca. Mas ela não estraga somente brinca e fica me rodeando pra ver se eu corro atrás dela.)


Ela viaja conosco sempre e vai quietinha no banco de trás. Dorme no quarto e quando escuta algum barulho estranho, late alto e vem me acordar, como se dissesse “mãe vem ver o que é isso”.

Ela ama crianças e outros cachorros, está sempre disposta a brincar e nunca avançou ou mordeu ninguém. Mas isso pode até ser em parte pela raça, que é dócil por natureza, mas o que definiu mesmo o caráter foi a maneira como ela foi criada. Portanto não se engane, qualquer cão, de qualquer raça ou sem raça, vai ser o seu melhor amigo, seu companheiro pra sempre se você também for o dele.


O Golden Retriever precisa de espaço e atenção, precisa ter o pelo escovado diariamente e cuidado redobrado com sua pele sensível. O Golden pode até viver em apartamento, desde que saia para passear 3x ao dia, mas não aconselho, principalmente se ele for ficar sozinho. Ele solta pelo sim, as fezes são grandes e o xixi uma lagoa.

Portanto seja responsável antes de adotar ou comprar seu cãozinho. O Golden é uma raça linda e super desejada com toda a razão, minha Agatha está aqui para provar. Mas ele precisa de espaço pra viver e muita dedicação. Se você mora em um apto opte por uma raça menor ou então adote um dog. Nossa amiga Bruna aqui do blog pode contar como foi a adoção da Chanel.

Para resumir ter um Golden está sendo uma das experiências mais incríveis da minha vida, o gasto é alto mas o amor é imenso.





E você tem um dog?? Então vem contar sua experiência pra gente!!


bjos
Postado Por:Carol Barros As: segunda-feira, novembro 25, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.