terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eu sou estupidamente viciada em doces.

Estupidamente.

Se você olhar meu instagram, por exemplo, só dá foto de comida. Das comidas, 80% são doces. No facebook eu ainda diversifico um pouquinho. De vez em quando vem a foto da minha cachorrinha, por exemplo.



Eu tive uma época que era super viciada em cupcake. Isso foi um pouco antes de casar. Perto do meu trabalho tinha um quiosque de cupcake e DEUSPAIAMADO, tudo era motivo para comprar cupcake. E quando fizeram os mini cupcakes então??

Mas eu tenho sorte na vida e, por um acaso do destino, o quiosque de cupcake um belo dia se escafedeu. Foi embora. Rolou um momento de desespero, mas depois eu vi que nossa separação era melhor pra nossa sanidade mental. Depois de casar eu descobri o bolo de caneca. Um belo dia no mercado com o marido, olhando tooodas as gondolas e pensando "hum, o que é preciso ter em casa mesmo?" nos deparamos com um monte de bolo de caneca.


Pensa numa paixão a primeira vista. Compramos um para experimentar e GENTE, COMO ISSO FICA LINDO!

Na época ainda estava muito caro, hoje em dia ele é caro, mas deu uma barateada.

É super facinho de fazer: é só misturar 5 colheres de leite com o pózinho, colocar numa xícara (ou caneca, eu chamo de xícara qualquer coisa que tenha esse formato hahahaha), mexer até ficar uma massinha de bolo, colocar no microondas 1'10'' na potência alta e tcharam: sai isso aqui ÓÓÓ:



É muito amor <3

O ruim é que assim: uma caneca dessa tem 1,6 g de gordura trans. E você não deve consumir gordura trans. Eu fujo que nem louca de gordura trans, tento consumir o minimo possível de gordura saturada, então deixo pra comer esse bolinho no dia que sei lá, almocei peixe e jantei sopa de legumes. hahahaahah tudo para equilibrar o organismo. Os especialistas recomendam que você não consuma NADA de gordura trans, mas, como isso é difícil (vai por mim, leio embalagem loucamente, já deixei de comprar muito produto por ter gordura trans) eles "autorizam" 2g no máximo por dia. Então o 1,6g tá valendo, se o resto do seu dia for de boa! Dr. Oetker seu lindo, que faz TANTA sobremesa gostosa, me faz um favor e para de fazer doce com gordura trans? Obrigada :)


Pra quem tem um pouquinho mais de tempo (bem pouquinho mesmo, porque não deve dar muito trabalho) e quer fazer seu próprio bolo, achei duas receitinhas fáceis, que um dia ainda pretendo testar. Mas se você testar antes, me conta aí se é bom!

BOLO DE CANECA 1

Ingredientes

1 ovo
3 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento

Modo de fazer:

Junta tudo (a farinha por último, aos poucos), mistura e leva no microondas por 3 minutos. Se quiser, pode colocar uma cobertura :)

BOLO DE CANECA 2 (VEGANO :D)

Ingredientes:

- 8 colheres rasas (sopa) de água
- 1 colher rasa (sopa) de óleo
- 6 colheres rasas (sopa) de achocolatado
- 4 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) fermento em pó
- Essência de baunilha (se quiser)
- 1 caneca de 300ml ou maior (para não transbordar)

Modo de preparo:
1. Coloque os ingredientes secos na caneca e misture bem, depois adicione o óleo e em seguida a água, mexendo bem até formar uma massinha mais pra líquida e homogênea.
2. Deixe por aproximadamente por 3~4 minutos do microondas, cuidando pra não transbordar (se vir que vai acontecer, abra o micro, espere a massa baixar e ligue novamente).
3. Sirva quente.

(roubei desse blog aqui http://chubbyvegan.net/receitas/bolo-de-caneca/)

E aí, vamos tentar?

Eu só preciso comprar farinha e fermento, porque não brincamos com isso em casa! hahaahahah



E nada como um bolinho pra adoçar o dia, né :)
Postado Por:Aninha As: terça-feira, agosto 06, 2013 3 Comentários
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.