quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Olá Meninas!!

Hoje vim aqui para falar de PÃO! rsrsrs isso mesmo, depois de muita cobrança ( Carol parceira pedindo loucamente) vim aqui dividir minhas receitas malucas de pão.
Faz um tempo que ando a mestre cuca, e inventando varias receitas doidas. A que mais deu certo, foi o famoso pão mistureba.
Meu marido é de família italiana, ou seja, cresceu comento tudo que tem de mais gostoso em massas em geral. Daí né? tinha que inventar uma receitinha de pão no mínimo "comível" rsrs
Fiz uma busca na internet e fui pegando um pouco de cada receita que encontrava, ai então elaborei minha própria receita. Que até hoje tem ficado deliciosa.

Vamos lá!!

Pão pratico/fácil/rápido/ com um toque de saúde =)

Ingredientes:
1/3 xícara de amaranto ( cereal rico em ferro, zinco. Previne doenças cardíacas, eeeeee ajuda a emagrecer!!!)
1/3 xícara de quinoa preta
1/3 xícara de aveia em flocos finos
1/3 xícara de farinha de linhaça dourada
850g de farinha de trigo ( se não tiver balança, pegue um pacote fechado de farinha de trigo e utilize qse inteiro deixando apenas 4 dedos de farinha no fundo do pacote )
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de sal
5 saches de fermento biológico em pó Fleichmann (50g)
3 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de água

Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, água, leite, açúcar, óleo, sal. Depois de tudo batido acrescente o fermento e de uma batida rápida ( aperte a tecla pulsar 1x).
Coloque esta mistura em uma vasilha e acrescente a farinha aos poucos, depois da farinha bem misturada acrescente a Quinoa, aveia, amaranto, e a linhaça. A massa deve ficar com aspecto de massa de pão mesmo, mas um pouco mais mole( ela gruda levemente na mão), se achar a massa muito mole e grudenta acrescente um pouco mais de farinha de trigo.

Unte uma forma, acomode a massa nela e deixe descansando 40 minutos (cubra com uma toalha de mesa para ela dar uma aquecida). Depois asse em forno médio até ficar dourada ( uns 40 minutos).

Tá pronta =)



Uma outra dica legal, são os pães da marca Fleischmann (misturas prontas)
São super práticos e rápidos ( só acrescentar água e fermento)  e ficam deliciosos!! Eu sempre dou uma turbinada com meus ingredientes queridinhos ( quinoa, amaranto, linhaça e aveia)


Espero que tenham curtido! =)







Postado Por:Bruna As: quinta-feira, agosto 29, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.