quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vou compartilhar com vocês uma receita de massa de panqueca que eu aprendi num dos grupos de dieta dos quais participava muito antes de engravidar. É tão prática e gostosa que eu super incorporei no meu cardápio do dia a dia. Até porque eu adoro saber que o que estou comendo é saudável e nutritivo, principalmente agora gravidinha, que presto mais atenção no valor nutricional dos alimentos. E o bom dessa massa é que, ao contrário da convencional, além de conter bastante proteínas por causa do ovo e da própria aveia, ela também tem fibras. É uma delicia e muito nutritiva!! 
Bora lá ver como é fácil:

Você vai precisar de
1 ovo
1 colher de sopa de leite
2 colheres de sopa de farinha de aveia ou aveia em flocos finos
1 pitadinha de sal, se preferir 

Aí é só misturar tudo com um garfo e ta pronta a massa! Essa quantidade dá pra uma panqueca grande. Eu costumo comer muito no café da manha ou lanche da tarde, mas dá pra encarar um almoço também. E panqueca é um prato bem versátil, dá pra usar uma infinidade de recheios. Eu gosto dela recheada com queijo, presunto, queijo branco com geléia, frango desfiado... 
Dá pra fazer na versão doce também, trocando o sal por um pouquinho de açúcar e usando frutas no recheio... Banana picada com canela, morangos com mel, pêra cozida... Tudo bom demais!!



Postado Por:Gabi As: quinta-feira, agosto 29, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.