sábado, 3 de agosto de 2013





Recentemente a Bruna aqui do blog me indicou uma loja em Santana chamada Ateliê Paulista de Artes e eu me apaixonei pela loja!! Tem de tudo para artesanato em geral, principalmente decoupage e scrapbook. Eu fui até a loja para comprar itens de scrapbook (assunto para outro post!), mas me deparei com tantas coisas legais para decoupage que não resisti, e é sobre isso que vamos falar hoje, só que em forma de tutorial!!
Decoupage, nada mais é do que uma técnica muito simples de utilizar papel ou papelão e cola para enfeitar objetos diversos.

Vamos lá??? PRE-PARA!!! rsrs

1.Bom pra começar escolha o objeto para fazer a decoupage, no meu caso foi uma caixinha de madeira que comprei nessa loja e que vou usar de porta trecos.



2. Utilize uma base acrílica antes da tinta para preparar a superfície a ser pintada.




3. Deixe secar (pode utilizar o seu secador de cabelo!!) e em seguida lixe a caixinha com cuidado, com uma lixa fina. Não precisa lixar muito, essa fase serve somente para tirar algumas imperfeições da madeira.



4. Utilize uma tinta fosca para artesanato (látex PVA, a base de água) na sua cor preferida. Aqui eu utilizei a cor Marfim. Utilize um rolinho de espuma e um pincel de cerdas macias para pintar os cantinhos internos da caixa. Cuidado nessa parte e procure não “esticar” muito a tinta, passe uma mão generosa e se a tinta for muito clara, passe mais uma camada de tinta até fechar a cor.







5. Escolha o seu papel para fazer a decoupage, aqui eu escolhi um guardanapo que tinha em casa mesmo, mas você encontra facilmente adesivos próprios para decoupage em lojas de artesanato. No caso do guardanapo decorado, retire cuidadosamente a folha decorada do guardanapo (são 3 geralmente) prestando atenção para não rasgar. Agora é só medir com atenção, cortar do tamanho desejado e reservar. (Aqui eu cortei o guardanapo utilizando uma guilhotina, mas a boa e velha tesoura serve e muito bem!).






6. Para colar o guardanapo recomendo que utilizem uma cola em gel especial para decoupage. Passe uma camada bem fina da cola e em seguida aplique o guardanapo. Espere secar (dá-lhe secador de cabelo!!)








7. Para finalizar, aplique uma camada fina e com cuidado de Goma Laca, deixe secar e pronto!!!




Sua caixinha personalizada do jeito que você quiser!!!












A decoupage pode ser feita em vasos, parede, latinhas, móveis etc etc. É só usar a criatividade!!
E aí gostaram da idéia?? Posso fazer mais posts como esse?? Comentem!!



Ps. Alguns produtos aparecem com o preço nas fotos e o endereço da Loja que eu citei é Rua Alfredo Pujol, 326, quem me atendeu foi a Débora, muito simpática. Se precisarem de mais informações deixem nos comentários que eu respondo com prazer!

Postado Por:Carol Barros As: sábado, agosto 03, 2013 3 Comentários
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. olha que bonitinho!!! será que dá pra fazer isso pra lembrancinha de casamento, em caixinhas? não sei, colocar bem casados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, dá pra fazer sim, existem caixinhas de madeira bem pequenas e vc pode fazer a tampa de tecido também, fica lindo!! A Lembrança dos padrinhos no meu casamento, foram caixinhas forradas com tecido e uma garrafa para os homens e para as mulheres produtinhos da L'Occitane! Fica show!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.