terça-feira, 8 de outubro de 2013

Quando minha filha era neném, era só sair com ela para shopping, médico que qualquer vozinha que se aproximava tentava me ensinar como fazer algo rs. Era INCRÍVEL, não sei se eu tinha carinha de neném (hello tinha 17 anos rss), sei que elas tinham dica para tudo..algumas meio sem nexo, mais enfim não discutimos a crença alheia né? Rs..
Vcs que não são mães ainda não devem conhecer algumas simpatias que ajudam no crescimento (rsss) dos nossos filhos, decidi compartilhar com vocês algumas que escutei..


Quando você dá a noticia que esta gravida a coisa que mais querem saber é o sexo do neném, e ai já começam as mandingas para tentar descobrir :
- Alguém coloca escondido embaixo do sofá um garfo e uma colher, a mãe escolhe onde sentar, se sentar no garfo o bebe será menino e se sentar na colher será menina.
- Deitada na cama a gravida fica de barriga para cima, uma pessoa pega uma linha e coloca uma aliança na ponta, pendura em cima da barriga se balançar em movimento circular é menina e se fizer movimento reto é menino.
-Perguntar o que a gravida tem na mão, se ela mostrar a mão com a palma virada para cima é menina e para baixo é menino.
Caso seja seu segundo filho:
- Caso o redemoinho do cabelo do primeiro filho (a) for no meio o futuro filho será menino, e se for para o lado sera menina.


Ai puft, neném nasceu!!! Rs :
-A primeira fralda suja da criança deve ser jogada em cima da casa, para que a criança não tenha febre, dor de barriga e durma tranquilo.
- Queimar o coto umbilical quando cair, assim quando a criança virar adulto vai ser sempre pontual e chegar nos locais na hora certa.
-Caso você prefira que seu filho seja bonito e não pontual ao inves de queimar o coto, você deve enterrar ele quando cair no pé de uma roseira.
-Sempre colocar uma colher de sopa de Álcool ou de cachaça para tirar a frieza da água, com isso evita-se gripes e doenças nas crianças.
-Colocar um pacotinho com sal embaixo do travesseiro para evitar pesadelo.
-Caso seu neném faça muito xixi, leve a fralda da última troca antes do pôr do sol e deixe sobre um formigueiro! (hhahaha!!!!!)
-Se o bebe estiver soluçando pegar um fio de lã vermelho e colocar na testa dele.
-Para evitar olho gordo colocar uma pulseirinha vermelha no neném.

E então seu bebe cresce, só que obvio que nem todos os nenéns começam a andar e falar na mesma época,e ai começam as dicas de como fazer seu filho andar e falar..rs

-Para o neném andar os padrinhos ou avós devem segurar na mão do bebe, enquanto a mão vai atrás dele varrendo, esse ritual deve ser repetido por 3 domingos.
-Para o neném falar devemos dar água para ele na casca do ovo.
-Ou então você pega uma chave e aproxima da boca do neném fazendo o movimento como se estivesse destrancando a boca.
-Caso ele tenha medo de andar você deve varrer o chão á frente dela, para que o medo vá embora.

Enfim seu filho anda!! UHU, só que depois de andar começam os tombos..tadinho!!! Se ele cair:
-E bater a cabeça você deve apertar a faca sem ponta por 3x fazendo sinal da cruz para que não nasça o famoso galo.


Rs o que vocês acharam? Vocês conhecem mais alguma??
Eu não acredito nessas crenças não..não julgo quem acredita, mais confesso que acho algumas bem engraçadas rs..
Fica dica para as futuras mamães!!



Postado Por:Kah As: terça-feira, outubro 08, 2013 1 Comentário
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Morri de rir.. rsrsrs... Não conhecia a maioria.. mas confesso que ajudei minha avó a enterrar o coto do cordão umbilical do meu irmão mais novo! hahahahah...(Sim ele é lindo tá! huahauhau)

    Beijão

    ResponderExcluir

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.