terça-feira, 15 de outubro de 2013


Os cães da raça mastim tibetano, considerada a mais cara do mundo, têm sido vendidos na China por até R$ 1,5 milhão e se tornaram símbolo de status social para seus donos.
Os mastins tibetanos vivem por até 14 anos, podem chegar a pesar 130 kg e, em geral, têm menos problemas genéticos de saúde que outras raças. Atualmente, restam poucos espécimes puros, razão principal para a alta nos preços desse cão. No Reino Unido, há apenas cerca de 300 exemplares da raça, que tem somente uma ninhada por ano



Um zoológico na cidade chinesa de Luohe tentou usar um cão da raça como um substituto de um leão africano, a fraude só teria sido descoberta porque o cão latiu.



A raça foi muito usada como cão de guarda de acampamentos nômades e mosteiros ao longo da historia da região do Tibete e acredita-se que seja uma das raças mais antigas do mundo. Lendas contam que Buda tinha um cão dessa raça. Atualmente, por causa dessa tradição, possuir um mastim é sinal de status na china!

Curioso né?

Postado Por:Kah As: terça-feira, outubro 15, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.