quarta-feira, 9 de outubro de 2013

É, quando estamos grávidas ouvimos cada coisa por aí... Muitos conselhos são super bem-vindos, mas tem muita coisa totalmente desnecessária. E, a menos que você queira cutucar a onça com vara curta e esteja preparado pra enfrentar o humor estilo montanha-russa de uma gestante, tem certas coisas que é melhor guardar pra você, tipo:


"Ei, você está grávida, não pode"
A grávida resolve provar o vinho que estão servindo e ouve um sonoro e ríspido "mas você não pode!". Ou então diz que foi no restaurante japonês e, de novo, "ué, mas grávida não pode".
Ela sabe o que pode e o que não pode e ela tem um médico que deixou bem claras as restrições e as liberações para o período da gestação. A menos que ela seja uma doida (e aí não vai ouvir a opinião sensata de ninguém mesmo), se ela está fazendo isso ou aquilo que você julga errado, é porque ela sabe dos limites dela. Então,  salvo se você for algum especialista no assunto, sair falando que ela deve ou não deve fazer, dá uma sensação de que a capacidade dela de ser boa mãe está sendo posta em questão. E isso definitivamente não é nada bom para quem anda com hormônios a mil.


"Ta preparada pra dor?" quando ela diz que prefere parto normal
Sem querer entrar em discussões sobre que tipo de parto é melhor, é muito chato quando a gente tem que ficar se explicando por que prefere esse ou aquele. E, como agora a cesárea é bem mais popular, é terrível ter que enfrentar caras e bocas quando você diz que vai tentar fazer um parto normal. Ter que ouvir coisas do tipo "mas você vai morrer de dor pra que?", "pra que esperar??", "você nem sabe se vai conseguir", "Fulana também queria e acabou tendo que ir pra faca"  não agrega nada e só irritam.


"Minha amiga perdeu o bebê"
Essa nem deveria entrar na lista pelo simples fato de que não deveria ser preciso alertar as pessoas para não tocar nesse assunto. Mas acredite, é! Tem gente que esquece e acaba contando histórias que a gestante não deve ouvir, até porque todo tipo de encanação já passa pela cabeça dela normalmente. Cada ultrassonografia é uma alegria por ver a carinha do bebê e um alívio quando o médico diz que sim, ele está bem e crescendo saudável. E por mais desencanada que ela seja, ao ouvir histórias trágicas, pelo menos por um minuto vai passar uma minhoquinha pela cabeça, já que ela está muito sensível. E pode juntar nesse tópico casos de partos difíceis também.


"Não coma isso, coma aquilo"
O mundo em volta resolve prestar na alimentação da grávida. Eu, no geral, me alimento muito bem, como frutas (muitas, inclusive), verduras, legumes e minha alimentação do dia-a-dia não costuma ter frituras. Mas um dia ou outro dá vontade de tomar refrigerante, se jogar nos doces, comer alguma porcaria. E ninguém merece ter alguém regulando e falando que você não deve almoçar sanduíche ou tomar coca-cola ou salgar demais a comida. Pior ainda é quando estamos na fase dos enjoos (que só quem já passou pra entender porque não é como um enjoo comum) e ficam insistindo que você TEM que comer porque o bebê precisa de alimento e blá blá blá... Ahhh jura? Nossa, eu nem imaginava!!! rsrs
Nós, grávidas, sabemos muito bem como deve ser uma alimentação saudável e o que faz mal e o que não faz. Temos um médico nos orientando, lembra?


Bom, é isso... E aí, alguma mãe por aí com idéias pra incrementar essa lista?? rs

Postado Por:Gabi As: quarta-feira, outubro 09, 2013 1 Comentário
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Pior que isso ( e uma semana antes da minha filha nascer uma anta ruiva fez isso) é dizer que a gravida está inchada e perguntar se a gestação foi planejada... isso realmente é muito desagradavel.

    ResponderExcluir

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.