quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vai receber amigos no final de semana e está procurando uma dica de um aperitivo rápido e fácil de fazer, mas também delicioso? Vai de ceviche!!



Você só vai precisar de um filé de peixe fresco e temperos.  As receitas tradicionais mandam fazer com peixe branco (pode ser robalo, pescada) mas eu gosto mesmo é de fazer com salmão!!

O meu eu faço assim:
*Corto o salmão em cubos ou em fatias pequenas e bem finas;
*Acrescento bastante cebola roxa em tirinhas;
*Coloco a pimenta da minha preferência, sal e salsinha, cebolinha ou coentro picados (meu gosto particular prefere salsinha e cebolinha a coentro);
*E por último, bastante suco de limão taiti e limão siciliano.

Como a base do ceviche é o peixe cru, é preciso escolher com cuidado, ele deve estar super fresquinho. A quantidade dos temperos fica a gosto de cada um, você pode ir provando e acrescentando o que quiser.Quem já está na parte avançada do ceviche, pode tentar brincar com os ingredientes e usar hondashi (tempero japonês), sakê, gengibre, pimentão... Eu ainda gosto de colocar um pouquinho de shoyu, mas só no meu prato, essa parte fica a critério de cada convidado.
A, dica: o ceviche fica melhor se for feito num prato ou tigela fundos o suficiente para o peixe ficar quase todo "mergulhado" nesse tempero.

Aí para acompanhar, umas torradinhas e uma cerveja bem gelada ou vinho branco. Que tal para um happy hour? Chega logo, sexta-feira!!!

Postado Por:Gabi As: quinta-feira, outubro 17, 2013 1 Comentário
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. hummm... parece delicioso! Apresentação linda! E super saudável! Aprovo!
    Beijão!

    ResponderExcluir

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.