segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Começamos um novo ano após um Réveillon cheio de promessas, simpatias e quilos a mais. Meu ano já começou faz tempo, sabe como é, dia 2 já tava na labuta. Mas muita gente aproveitou que a primeira segunda-feira de 2014 era só no dia 6, emendou a folga e deixou pra começar tudo hoje: ano, promessas, dieta, mudanças...

Muita gente por aí cruzou os dedinhos e compartilhou no Facebook o desejo para que 2014 "seja bom" "seja bonzinho" "traga melhores coisas do que 2013" e tudo aquilo que a gente lê e ouve ano após ano. Vamos fazer esse ano diferente?

Você pode ter a crença que for, a fé que for, a mandinga que for. Mas quem vai fazer alguma mudança sobre a sua vida será você. E por isso que o Chá das Nove inicia esse novo ano com algumas dicas de como você pode fazer para que aquelas suas promessas e pedidos de ano novo realmente aconteçam!

1) Quero emagrecer!!!!



Ok, você começou o ano querendo emagrecer, perder os quilos que ganhou na ceia, no seu aniversario, na festa junina, no carnaval, nos outros anos novos, naquele fim de semana que você passou na festa da uva. Bom, isso depende única e exclusivamente de você. Todo mundo sabe o segredo: alimentação + exercício. Não adianta, você só emagrece de forma saudável, contínua e duradoura assim. E tudo na vida é questão de hábito. Hábitos se criam. Você pode se regrar e sabe bem o caminho: coma de três em três horas, diminua o consumo de doces, aumente o de frutas, legumes e verduras, corte as frituras. Você não precisa ser radical e fazer tudo de uma vez, mas pode reprogramar o seu organismo para ele se acostumar e não sentir falta de uma alimentação "desregrada". Primeiro insira as frutas que você gosta nos seus lanches diários. Depois, coma doces um dia sim um dia não. Mude seus doces por versões lights, com frutas, mais cacau. Troque aquele macarrão com molho vermelho cheio de calabresa por um integral com azeite e legumes. Aos poucos, você se acostuma, o seu corpo pede mais comida saudável e você deixa as besteiras para momentos que realmente valem a pena.

Exercício funciona do mesmo jeito. Você pode começar com pequenas caminhadas pelo seu bairro. Pode trocar as escadas por elevador. Pode buscar uma atividade que você goste: pular corda, nadar, exercícios pelo computador, pilates, musculação, esteira, corrida. São tantas opções! Já demos algumas aqui. Impossível não ter UMA que você não se encaixe. Acostumando o seu corpo, ele vai sempre sentir falta e precisar de exercícios, isso se torna um hábito e você se sente melhor. Até porque, comprovadamente, exercícios liberam serotonina e endorfina - o que te deixa mais feliz!

Comece hoje! Coma uma fruta de sobremesa, troque o elevador pela escada. Veja como você vai melhorar...

2) "QUERO UM NOVO AMOR".



Hum, você começou o ano querendo um namorado, namorada, marido, amante, peguete, enfim. Passou de rosa/vermelho e quer que os assuntos do coração sejam melhores em 2014, certo?

Ok, entendemos.

Lembre sempre da máxima de "você atrai o que você transmite". Não dá para transmitir raios de chuva e querer ter de volta moranguinhos em forma de coração. Antes de qualquer coisa, você precisa estar feliz com você. Se cuide, cuide do seu corpo, da sua alma, se ame. Vá para lugares diferentes, faça novos amigos, aumente seu círculo social. É mais fácil encontrar o amor quando você está aberto/a a ele. E é mais fácil estar aberto quando você derruba todas as barreiras. Veja o que te faz mal, o que te prende, se libere de todas as algemas e comece 2014 de alma lavada para receber novas energias. É mais simples estar aberto ao amor do que a gente imagina...

3) QUERO UM EMPREGO/ UM NOVO EMPREGO/ QUERO SUMIR COM MEU CHEFE.



Olha, a gente é contra crimes e homicídios, então achamos que o lance não é que você quer matar seu chefe, e sim que precisa de um emprego melhor. O seu chefe é gente boa, você é que está de saco cheio do que faz e acha que a culpa é dele. Então, sem pensamentos homicidas, ok?

Primeiro pensa, foco: o que você quer da sua carreira? Quer um cargo mais alto? Quer novas oportunidades? O que você precisa para isso? Quer se sentir mais valorizado?

Então, mexa-se. Atualize seu currículo, faça novos cursos, faculdades, especializações. Distribua currículos, aumente seu network, se cadastre em redes sociais específicas. Quer um negócio só seu? Pesquise o mercado, consiga investimentos, peça ajuda de quem conhece.




Em qualquer um dos casos, em qualquer promessa que você tenha feito, em qualquer pedido que você queira, a coisa começa com você. Acorde, levante e mude o que está de errado na sua vida. Se mexa. Tudo depende de você! Você pode pedir ajuda para os santos, para Deus, para o universo, para seus pais. Mas tudo começa com você!


O Chá das Nove deseja que você faça de seu novo ano o melhor ano possível da sua vida. Estaremos aqui para te ajudar com dicas, matérias, curiosidades e compartilhamentos. Vamos fazer de 2014 um ano melhor. Começando JÁ. Imagina na Copa?




Postado Por:Aninha As: segunda-feira, janeiro 06, 2014 2 Comentários
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gostei!
    Bora fazer mais e ficar resmungando menos!

    Beijão e um ótimo 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Aline? :)

      Um ótimo 2014 para você também ;DDD

      Excluir

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.