quarta-feira, 8 de janeiro de 2014



Praia é sempre meu destino preferido nas férias. Só de pegar a estrada em direção ao litoral meu humor já melhora, me sinto outra. Ok que prefiro muito mais ir fora de temporada, quando elas estão mais vazias e o calor é mais ameno, mas a agitação do verão também é uma delicia. Se você ainda não programou o que fazer nessas ferias, da uma olhada nas praias que nós do Chá das Nove preferimos, escolhe uma, joga o biquíni e as Havaianas na mala e bora lá!! 




Maresias
Gostosa pra curtir com namorado ou com amigos e até com a família também. Super estruturada, limpinha e o bom é q vc pode fazer tudo a pé na cidade toda. É bem badalada, cheia de hotéis e pousadas pra todos os gostos e bolsos. Maresias também é o lugar pra quem procura vida noturna agitada no litoral, com alguns restaurantes, barzinhos e até baladas.


Paúba
O bom de Paúba é que ela é não tem muito movimento, é meio escondidinha, nunca fica muito cheia. Tem aquele clima gostoso de praia afastada e várias casas pé na areia... As pessoas transitam tranquilamente das pousadas e casas pra praia, só de biquíni. E se você sentir falta de agitação ou quiser sair pra jantar ou fazer comprar por exemplo, Maresias está a 2 minutinhos.
Praia de Paúba


Guaecá
A praia de Guaecá em São Sebastião tem a água limpa e a areia super clarinha, é linda! Mas é do tipo que não tem muita estrutura como quiosques, banheiro, etc, o que dificulta um pouco pra ir com os pequenos. Mas se você ainda não tem essa preocupação, pode se jogar. O mar tem dias de ondas fortes,  o que atrai muitos surfistas. 


Tombo 
A praia do Tombo fica no Guarujá. Adoro ela por achar mais bonita e menos cheia do que outras do Guarujá, como Pernambuco por exemplo. Mas o mar é bravinho. E o bom do Guarujá é que tem bastante coisa pra fazer além da praia, restaurantes, bares, shows ao ar livre durante o verão, etc.


Riviera de São Lourenço 
A praia que fica dentro do condomínio da Riviera é ótima para ir em família e levar crianças. É tranquila, mar sempre calmo, e com uma estrutura por perto que inclui até shopping com espaço para as crianças brincarem. 




Santos
Sou suspeita pra falar de Santos, afinal eu sou de lá. A praia está longe de ser das mais bonitas, o mar tem uma coloração escura (mesmo com a água estando limpa), mas tem lá suas vantagens: o mar é tranquilíssimo e com uma larga faixa de areia, dificilmente você vai precisar brigar por espaço. A orla toda tem um jardim maravilhoso e bem extenso, com ciclovia, praças e pistas para andar de bicicleta, patins, skate... Com muitos quiosques, barracas e vendedores ambulantes, a gente não precisa se preocupar nem em levar cadeira e guarda-sol porque eles oferecem em troca apenas de consumir seus comes e bebes. E a cidade é muito bem estruturada, tem programas pra todo mundo. 


Um pedacinho do jardim da orla de Santos

Postado Por:Gabi As: quarta-feira, janeiro 08, 2014 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.