Eu vou confessar uma coisa a vocês...eu sou muito, mas muito, nível máximo de bagunceira. Isso me incomoda e me deixa ate constrangida as vezes, exemplo: receber visita em casa. Adoro! Mas fico com vergonha das minhas bagunças espalhadas e ai quando falta meia hora pro pessoal chegar, me baixa a doida e eu saio catando pela casa e jogando pra dentro do quarto, que obvio fica de porta fechada.
Não queria ser assim, mas também não sei ser de outro jeito. Sempre fui assim, desde pequena. E sinceramente não acho que agora, com quase 30 nas costas irei mudar. Então o jeito que encontrei foi me aceitar assim e encontrar alternativas para tentar conviver de forma mais harmoniosa.
Dicas:
- Se você é bagunceira fuja de bibelôs, miniaturas, tranquerinhas, etc..quanto mais minimalista menos chance de zonear tudo.
- Quando for planejar a casa evite nichos, prateleiras abertas, portas transparentes..isso tudo não combina com quem tem o bicho da bagunça no corpo. No começo tudo fica lindo e arrumadinho, mas com o passar dos dias acaba virando apoio para esparramar as coisas.
- Caixas decoradas! Essas são nossas melhores amigas! La dentro você pode jogar tudo, mas quando fechadinhas deixam tudo com ar de organizado.
- E o mais importante: de tempos em tempos separe algumas horinhas pra jogar fora papeis, revistas velhas, remédios vencidos (esses precisam ser descartados corretamente, jamais no lixo comum), etc. Você vai se surpreender com o tanto de coisa que acumula sem necessidade.
Ps: invejinha branca de quem sabe ser organizada. Admiro vocês :)