sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Grávida tem tanta coisa pra pensar e a memória as vezes fica tão falha nessa época, que o mais simples pode acabar ficando para depois..e depois..e depois e quando se vê ja se passaram as 40 semanas.

São as consultas, os exames, o chá de bebe, a malinha da maternidade, os cremes pra evitar estria, as lembrancinhas..que a foto para guardar lembrança desse momento tão mágico, corre o risco de ficar em segundo plano. Fora a auto estima de uma grávida que vive parecendo uma montanha-russa..ora ta lá em cima, se sentindo linda, poderosa, super mulher..ora ta la embaixo se sentindo uma jamanta que engoliu uma melancia, o cabelo sem vida, a pele oleosa, o nariz inchado, etc.

Eu já fui uma gestante e fugia da máquina fotográfica, fiz bem poucas fotos com barrigão e hoje me arrependo um pouco. Porém ainda bem que me deu uma luz e decidi de uma hora para outra fazer o ensaio de gestante. Só que quando decidi já tinha passado das 32 semanas e eu estava correndo contra o tempo. Não bastava só encontrar o fotógrafo, precisava que o orçamento dele coubesse no meu bolso, a agenda dele estivesse livre e que não chovesse no dia, porque estava decidida a fazer em um parque. Enfim, fiz com 35 semanas (minha filha nasceu depois de 3 semanas), no Jardim Botânico, em São Paulo

Abaixo vou dar umas dicas para quem esta barrigudinha e pretende registrar com um profissional esse momento:


- A hora de pensar nisso é por volta da 25a semana. Agende de 29 a 32 semanas. A barriga nessa fase ta grande, mas ainda não parece que vai explodir. Ta bem durinha e alta.
- Caso escolha parque fique atenta a época do ano, a partir de setembro a chance de chuva é maior, principalmente a tarde. A melhor hora é sempre cedinho, por volta das 8h, 9h horas que a claridade é ótima pra foto, o sol ainda não esta muito forte, fora o humor de São Pedro que costuma ser melhor de manhã srrs
- Leve troca de roupa, pelo menos uma e combine isso com o seu fotógrafo. Não esqueça o top para poder levantar a blusa sem constrangimento. Leve junto sapatinho, roupinha e um brinquedo do bebe para compor as fotos. E a presença do papai e/ou dos avós é super bacana também. Bichinhos de estimação também são fofos, só se informe antes no local se é permitida a entrada ( no Jardim Botânico, por exemplo, não é).
- Evite locais com muita gente, assim você fica mais a vontade.
- Pesquise sobre o estilo de fotografia que o profissional que foi contrato costuma fazer. Não tenha vergonha de pedir portfólio e combine tudo antes para evitar surpresas na hora.
- Não leve apenas o preço em conta, a qualidade e reputação do profissional são fundamentais. As vezes pagar um pouquinho a mais garante uma satisfação maior em um momento tão único.
- A média da diária de um fotografo esta por volta de R$400. Mas o valor pode variar de acordo com o pacote que escolher - Caso escolha só em CD certifique-se de que as imagens virão em alta resolução para que posso imprimir depois.
Postado Por:Neizi As: sexta-feira, agosto 02, 2013 1 Comentário
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.