domingo, 18 de agosto de 2013

Nesse processo de emagrecimento encontrei um grupo que me auxiliou muito, o #pensandomagro, teve inicio através desse blog Pensando magro..lá encontrei pessoas que me motivaram muito a continuar,e uma delas foi a Simone! Sabe aquela pessoa que você se identifica? Então foi ela!!Me digam se ela não ficou irradiante depois que emagreceu? Está exalando felicidade!! Linda. Então pedi para ela escrever um pouquinho aqui para vocês como foi o processo de emagrecimento, para incentivar todos vocês que vão iniciar ou continuar a dieta amanhã! Espero que gostem..


Eu sempre fui uma criança gordinha, cresci e vive o efeito sanfona, mas nunca havia feito dieta. Sempre fui de comer muito, pratões, até hoje a minha fome é absurda, o problema é era o que eu comia, doces, massas, refrigerante, frituras...
Quando eu me mudei pra Holanda em 2009, eu estava somente acima do peso. Eu tenho 1,66cm e estava pesando uns 67kg. No meu primeiro ano aqui eu ganhei quase 20kg sem perceber. Aqui faz muito frio quase o ano todo, e os casacos e as leggings escondiam o fato de que eu estava ficando enorme. Um dia resolvi me pesar, só de curiosidade, eu achava que estava só com uns 5kg a mais, foi ai que o ponteiro girou e parou nos 85kg. Eu fiquei sem reação, foi ai que olhei pro meu corpo e percebi que eu estava enorme. Eu sei que é estranho contar que eu engordei tudo isso sem perceber, mas eu estava vivendo um momento muito dificil da minha vida, estava com uma depressão enorme, saudades de casa, odiava meu emprego... meu conforto era comer uma barra de chocolate todo dia depois do jantar e as famosas batatas fritas Belgas com Coca Cola todo dia.
Durante o processo..

Eu estava prestes a voltar pro Brasil, em poucos meses seria o meu casamento, eu estava muito ansiosa, nervosa e ai percebo que estou enorme, me sentindo feia... tudo junto. Voltei ao Brasil e foi um choque pra todo mundo que não me via a quase 1 ano meio, todos comentavam como eu tinha engordado, assim na minha cara. Ouvir piadinhas dizendo que no ano seguinte eu voltaria rolando, ou se a comida aqui era tão boa, por isso que eu tinha engordado tanto... foi muito dificil, eu não queria nem sair de casa para não dar de cara com os conhecidos, mas eu tinha que ajudar a minha mãe com os preparativos do meu casamento... comprar o vestido! Eu não entrava em nenhum modelo que eu gostava, algumas lojas simplesmente não tem nada maior do que GG. Eu voltava pra casa chorando. Até hoje eu olho as fotos do meu casamento e me dá um desgosto, aquela não era eu. Consegui emagrecer somente 6kg até a data do meu casamento.

Pouco antes de voltar á Holanda e já casada eu fui diagnosticada com diabetes tipo 2. Assim como toda a minha familia que também é diabetica. Pra minha mãe não foi supresa, mas aquilo caiu como uma bomba. Eu tinha 26 anos, obesa e diabetica. Eu não conseguia subir uma escada sem ficar sem folêgo, porque eu também tinha pressão alta e já tomava medicação nessa época.
Como o cliquei aconteceu! Em fevereiro do ano passado, eu e meu marido estavamos jantando um haburguer caseiro gordo/enorme que ele fazia sempre, com batatas fritas e coca cola. Eu comi 2 hamburguers gigantes! Durante aquela noite eu passei muito mal, vomitei, tive dores de estomago e pensei o que eu estava fazendo com o meu corpo. Onde eu eu iria parar? Já havia engordado em 1 mês os 6 kg que havia perdido no Brasil e estava rumo aos 100kg. Naquela noite eu decidi que iria mudar de vida. Sem acreditar muito, porque eu nem sabia por onde começar a mudança. Como eu contei, eu nunca havia feito dieta ou exercicios fisicos, mas achei que seria uma boa anotando tudo aquilo que eu comia e que eu achava que não era saudavel. Naquela manhã eu já mudei o meu café da manha, na hora do almoço eu optei por saladas e assim por diante. Um dia de cada vez. As mudanças começaram também nas idas ao supermercado, eu fazia uma lista saudavél e não comprava nada além disso. Troquei o prato normal por um prato pequeno e parei de repetir as refeições. Comecei a levar uma garrafa de 1.5 de água pro trabalho e tomava 2 por dia custe o que custar. Também preparava lanches saudaveis: frutas, iogurte, biscoitos integrais... o segredo era não ficar com fome e ter sempre algo a mão.
Nessa época eu já tinha me inscrito na academia, só que não frequentava por vergonha, preguiça. Comecei indo aos poucos só pra caminhar na esteira, mas comecei a gostar tanto que acredite, em menos de 1 mês, eu que mal andava 10 min sem ficar sem folego já estava correndo 10km. No primeiro mês eu perdi quase 8kg, nos meses seguintes 5kg, 3kg e em 9 meses eu completei a minha saga: perdi 33kg, corri duas meia maratonas e mudei sai do tamanho GG pra SS.
Eu sei que parece tudo muito rápido, mas quando eu me envolvo com algo eu sou completamente obcecada. Lógico que eu tinha e tenho minhas refeições livres, dias de descanço... eu ainda como bastante, mas mudei meu metabolismo de tal forma que hoje em dia, se eu não como a quantidade certa de calorias, eu acabo emagrecendo demais.
Em Novembro do ano passado, assim que atingi os 53kg, comecei a fazer musculação. Eu sempre detestei treinar com pesos, mas apesar de ter emagrecido tanto, a barriga ainda não estava no lugar, as coxas e os braços tinham pele sobrando e eu achei que trabalhar os musculos ajudaria. Peguei gosto! Hoje em dia não vivo sem a musculação. Meus treinos são pesados, eu faço com carga máxima e até a exaustão do musculo, com poucas repetições. Treino crossfit 2x na semana, grupos musculares diferentes em outros 2 dias, faço 30 min de hiit 4x na semana e corro longas distâncias 1x na semana. Tenho 2 dias de descanço.

Minha alimentação nunca foi muito rigida, só fazia escolhas saudaveis. Como eu tenho um problema hormonal causados pelo diabetes, desde o ínicio desse ano comecei um dieta de baixo carboidratos por indicação medica. Conto todos os carboidratos que consumo e nos dias que faço high carbo não passo dos 60-90g e funciona perfeitamente pra mim. Eu sou vegetariana já a quase 7 anos. Muitas pessoas pensam que eu me tornei vegetariana para emagrecer, mas eu era gordinha e vegetariana. Hoje em dia seguindo a dieta do meu tratamento hormonal e para diabetes eu não consumo grãos, nem açúcar.

Não chequei minha % de gordura quando comecei o emagrecimento, mas quando estava com 69kg (já havia perdido 16kg) eu estava com 36%. No final com 53kg  18% e hoje em dia aos 54kg estou com 11.9% e quero chegar aos 10%. Também me preparo para correr minha primeira maratona esse ano.
Nunca me senti tão bem na minha vida, com tanta energia, feliz comigo mesmo e com as minhas escolhas. É um desafio a cada dia, hábitos de uma vida toda não mudam do dia pra noite, mas um dia de cada vez, foco e disciplina são recompensados pelos resultados.
Olha que PERFEITO está o corpo dela atualmente!!ARRASOU

É isso meninas, um incentivo e tanto hem??
Um beijo para Simone e um agradecimento do blog por ter aceito participar do nosso quadro #antesedepois
Ps: Se você também é uma vitoriosa, mande um email para o blog contanto sua história para publicarmos aqui no antes e depois!
Beijos
Postado Por:Kah As: domingo, agosto 18, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.