quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Desde o ano passado estava nos meus planos fazer uma viagem para os Estados Unidos de no mínimo 15 dias, passando pelas praias da Califórnia e terminando com uma visita a Las Vegas, roteiro bastante comum até. Aí aconteceu que eu fiquei grávida e tive que mudar tudo. Primeiro porque não seria muito recomendável ficar fora tantos dias e como eu só conseguiria viajar depois do sexto mês de gestação, eu me cansaria muito para ficar pulando de cidade em cidade. Segundo porque eu também precisaria de tempo num mesmo lugar para aproveitar a viagem para fazer compras, muitas comprasssss para o enxoval!

Aí depois de muito pensar com o marido, decidimos ir só pra Las Vegas mesmo. Era doida pra conhecer a cidade e lá também tem outlets e uma infinidade de lojas muito boas para comprar, então, bora lá!

Confesso que viajei com uma sensação de que eu me sentiria um peixe fora d'água lá, afinal, quando se pensa em Vegas, logo vem à cabeça imagens de gente solteira se divertindo em casas noturnas, bebendo muito e varando a madrugada em cassinos. E eu, grávida de 7 meses, não poderia estar mais longe dessa ideia.

Mas Las Vegas é melhor ainda do que eu imaginei... fiquei surpresa pelo tanto de coisa que se tem pra fazer e conhecer e o tanto de diversão para qualquer tipo de pessoa, seja velho ou novo, solteiro ou casado, com família, crianças e até bebês. Ou seja, é gostoso ir pra lá de qualquer jeito!!

Pra começar, o grande barato de lá é conhecer os mega hotéis que ficam na Las Vegas Boulevard. Muitos são temáticos, e é um mais lindo e gigantesco que o outro! Dentro deles, várias atrações: além dos cassinos, teatros onde acontecem os mais diferentes espetáculos, como shows de cantores famosos como Celine Dion, standp up comedies e, claro, Cirque du Soleil. Há vários tipo de shows do Cirque, mas o mais famoso, por não fazer turnê pelo mundo e acontecer somente lá, é o "O". As acrobacias são feitas debaixo d'água, com a participação de mergulhadores. Eu assisti ao One, que homenageia o nosso rei do pop, Michael Jackson. Confesso que não sou muito fã de Cirque, mas me apaixonei por esse espetáculo!

Outra grande atração são as lutas de UFC, que acontecem dentro do maior dos hotéis, o MGM. E dentro deles também há shoppings, bares e restaurantes. Tomar café da manhã ou jantar em uma mesa às vistas da Strip, admirando a agitação, já é um passeio. Dá pra sentir o clima delicioso de diversão...




Entre os restaurantes que visitei, o que mais gostei foi o Bubba Gump, com uma temática super divertida do filme Forrest Gump e especializado em frutos do mar. Eu não sou muito adepta de camarões e lagostas, mas os pratos e drinks são lindos e deliciosos! Pedi um salmão com um arroz temperado e legumes que eu sonho com ele até hoje rsrs Outra escolha ótima também foi tomar café da manhã no Ihop, que serve as típicas panquecas doces americanas, enormes, cheias de calda de blueberry (ou qualquer outra que você preferir) e muito chantilly!!


Museus como o Madame Tousseaud, bares, lanchonetes, casas noturnas, aquários com tubarões e até brinquedos radicais completam as opções de divertimento. Os brinquedos ficam no topo da torre do hotel Stratosphere, onde fiquei hospedada. Ignorei os brinquedos, porque mesmo que não estivesse grávida, eu jamais teria coragem de me pendurar pra fora de uma torre de mais de 100 andares e fui só admirar a incrível vista de Las Vegas toda iluminada à noite.
Se você for em época de calor, como eu, que fui recepcionada por um sol de 43 graus, os hotéis também tem piscinas maravilhosas e, como se pode transitar entre todos eles, você pode tanto usar a de onde está hospedado, como as dos outros. O Mandalay Bay, por exemplo, tem uma praia artificial bem convidativa para curtir o sol.


E a cidade ainda tem mais, muito mais. Eu poderia ficar um mês inteiro lá curtindo aquele clima gostoso de um lugar feito para entreter.


Compras

Las Vegas é ótima pra comprar! As taxas são um pouco mais caras que Miami, por exemplo, paraíso dos brasileiros que viajam com essa finalidade, mas lá também tem os Outlets que tanto amamos, com preços muito atraentes. Inclusive há ônibus partindo da Strip (avenida principal dos hotéis-cassinos) para os outlets. Aliás, o turista pode se servir muito bem dos ônibus e também do Monorail disponíveis na Strip para transitar pela Vegas turística. Eu diria que, se você estiver hospedado em um dos hotéis da avenida (e certamente você estará), utilizar o transporte coletivo é a melhor opção. Eu só aluguei carro porque como eu tinha muita coisa pra comprar pro enxoval do bebe, ia precisar do porta-malas. Compras foi uma parte muito importante da minha viagem, acho que gastei 50% do meu tempo nisso... E entre os outlets, lojas da Strip e de outras áreas da cidade e os shoppings que ficam dentro dos hotéis (sim, os hotéis são grandes o bastante para ter shoppings ótimos, com todas aquelas lojas que a gente procura quando vai para o exterior), consegui comprar tudo que eu queria.


Grand Canyon

Grand Cayon merecia um post só pra ele... Esse lugar não poderia fazer mais jus ao título de uma das maravilhas do mundo e de Las Vegas partem passeios de ônibus e helicóptero para lá. Acho que nenhuma foto consegue retratar fielmente como aquele lugar é lindo. Eu fiz o passeio de helicóptero, que sobrevoa também a Hoover Dam, represa que fica no rio Colorado. Durante o passeio a gente só consegue pensar em como a natureza é poderosa e como pode criar paisagens tão incríveis. No passeio estava inclusa uma parada no Canyon para um piquenique com direito a champanhe. Custa caro, uma média de 400 dólares por pessoa, mas a experiência vale cada centavo!
E pra terminar o post, deixo vocês com uma das fotos de lá que mais gostei.



Postado Por:Gabi As: quinta-feira, setembro 26, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.