sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tá frio, né?

Você tá aí, todo se tremendo, usando todas as peças de roupa que você tem no armário e pensando "MEUPAIAMADODORMIEMSÃOPAULOEACORDEINOALASCA". É difícil... ontem mesmo eu estava com 16 peças de roupa. DEZESSEIS. Entre meias, luvas e cachecol, dezesseis. Eu sou uma pessoa extremamente calorenta, então se eu tava com tudo isso, basicamente um cabideiro ambulante, é porque estava frio.


Agora pensa: como sobreviver a esse frio sem suas 16 peças de roupa para usar ao mesmo tempo, sem um aquecedor no quarto, sem um cobertor?


Pois é, tem muita gente por aí que não tem nada disso.

E é nesse momento que a gente pode SIM fazer alguma coisa.



Tenho CERTEZA que você tem, no fundo do armário, quase embolorando, uma blusa que nem lembrava que tinha. Sabe aquela que sua avó paterna deu de aniversário há 8 anos, mas você nunca teve coragem de usar? Pois é, essa blusa pode esquentar muita gente. Pode salvar vidas. Anteontem em alguns cantos de São Paulo a sensação térmica era de -1°C. No Sul nevou. No Rio de Janeiro quase nevou (a previsão de máxima era 18°C, pensa em sorvetinhos de cariocas por aí...). Por que você não pega essa blusa velha no seu armário e doa para alguém?



Você pode doar para uma instituição de caridade, para um abrigo, asilo, creche, para aquela pessoa que você sabe que não tem muitas condições de comprar uma roupa, ou participar da Campanha do Agasalho!




Gente, o GIANE tá aí pedindo para você doar suas roupas e você não vai? Ele tá pedindo basicamente para você TIRAR SUA ROUPA. Vamos atender esse pedido do Giane, néam?


Outros Estados organizam suas campanhas, e pela internet é super fácil de descobrir aonde você pode levar aquelas roupas que você não usa mais! Em São Paulo, a Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 156) e a Central de Atendimento da GCM (153) estão recebendo alerta das pessoas sobre moradores de rua pela cidade nesse frio. Eles recolhem os moradores em abrigos e oferecem comida, cobertor, kit de higiene pessoal e café da manhã. Pelo menos eles tem a garantia de ter uma noite quentinha :)




Vamos ajudar! Com certeza o seu inverno vai ficar mais quentinho depois dessa!
Postado Por:Aninha As: sexta-feira, julho 26, 2013 1 Comentário
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.