terça-feira, 30 de julho de 2013

Semana passada, a atriz/modelo/lindíssima Fiorella Matheis se casou com um apresentador da Grobo. Pensa numa Barbie vestida de noiva. Agora pensa numa Barbie legal de verdade, com estilo e personalidade.


Adoro noivas com personalidade, que não deixam de lado os seus gostos pessoais na hora de casar, só para entrar em um padrão. E preciso confessar uma coisa: sou #teamcabelosolto. HAHAHA. São poucos os penteados de noiva que eu realmente goste. Essa história de ter que deixar o cabelo preso só porque você é noiva e assim fica mais bonito/legal/elegante não me desce. Acho que a noiva tem que ter a liberdade de usar os cabelos como acha melhor. É o seu casamento, você vai usar ele do jeito que acha que fica mais bonito ou vai tentar se encaixar em um padrão?


Fiorella não foi a primeira noiva a se casar com as madeixas soltas. Quando a vi de noiva, lembrei rapidinho de duas outras famosas: Kate Moss e Jennifer Aniston:




Sou apaixonada por cabelo. Pensa que judiação prender esses cabelos lindos da Jennifer Aniston? (sim, os cabelos são lindos. Tire os olhos do Brad Pitt rapidinho, vai!!)

A cantora Avril Lavigne também preferiu os cabelos soltos em seu primeiro casamento...



... e no segundo!


(no qual também preferiu casar de preto AND com buquê preto. a gente fala disso noutro dia...)

Não podemos também esquecer da dona princesa, que ahazou de cabelos soltos (e se a princesa casou, é porque é legal! HAHAHAHA)



E de dona Uanessa, que fez a phyna e casou de curto, preto e solto.



Quando fiquei noiva, lá em outubro de 2010, sabia que ia travar uma briga pessoal com a mulherada da família (leia-se: mãe e irmã). Nunca me imaginei uma noiva tradicional, de véu longo, grinalda, vestidão, sapatinho branco e cabelo todo preso. Aliás, me detesto de cabelo preso. Acho que tenho a cara grande, sou bochechuda e orelhuda. (momento #eumeamo). E como tenho muito cabelo, na agitação do dia-a-dia do trabalho, prefiro ficar de cabelo preso para os fios não me atrapalharem (e cá entre nós, no trabalho não é um lugar que penso se estou bonita ou não, estar apresentável já tá bom rs). Ou seja: cabelo preso pra mim = trabalho.

Pesquisei muito, muito mesmo, entrei numa fase apaixonada por tranças e decidi que meu cabelo no casamento (em abril de 2012) seria semi-preso com tranças. No dia do teste de penteado/ maquiagem, testei esses aqui, lá no Jacques Janine:













Ficou decidido que no dia faríamos o penteado um pouquinho mais light, porque não adiantava lotar ele de coisas e ele não aguentar a festa toda. E não queria me sentir segurando uma daquelas perucas da monarquia na cabeça, sabe? rs



 O resultado foi esse:


Do lado direito foi uma trança mais fininha, do lado esquerdo uma mais grossa puxando a franja


O véu foi do comprimento do meu cabelo! (qualquer dia falamos sobre a saga vestido curto + sapato colorido! haha)


A trança mais fininha da direita... as pontas estavam com uns cachos... assim que saí do salão estavam super cachos... até o fim da cerimônia, mesmo com tanto produto, os cabelos já estavam lisos novamente! hahahaha


A traça que prendia a franja, com duas florzinhas 


E para vocês terem uma ideia de como estava atrás (ninguém tira foto de noiva de costas não? HAHAHAAH). O objetivo era prender num semi preso com um coque bem bagunçado.



Desvantagem do cabelo solto: se você é MUITO calorenta, pode sofrer um pouco. Eu sou bem calorenta, mas sinceramente não senti falta de ter meu cabelo preso. Dancei, pulei, abracei um monte de gente e ele ficou de boa. Não sei se o cabelo todo solto me transformaria até o fim da festa no leãozinho do madagascar perdido na selva... talvez o fato dele estar meio preso deu uma segurada.



O lance é: há opções :) Não se prenda naqueles penteados de sempre, você não precisa ficar com uma cara que não é a sua no seu casamento só porque você é noiva... pesquisa bem e se joga nas opções que te garanto que você vai ficar linda!


Postado Por:Aninha As: terça-feira, julho 30, 2013 4 Comentários
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Adorei!!! Caso em março de 2014 e estou doida por um cabelo como o da princesa, mas minha mãe fica dizendo que coque é mais elegante kkkkkk vou mostrar a matéria pra ela!!

    ResponderExcluir
  2. adorei suas provas!!! o segundo penteado é super estiloso, vou guardar como inspiração pra minha formatura! gostei bastante do seu cabelo no casamento, ficou com cara de princesinha! e o vestido menina é lindimais!!! onde você conseguiu??

    ResponderExcluir
  3. e amei essa coroa de flores da fiorella

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Quero casar de cabelo solto, vou guardar os modelos!

    ResponderExcluir

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.