sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pensa que vida de mãe (e pai também) é fácil? Nénão mermão!!

De manhã em casa é o caos! Um caos engraçado, gostoso, mas é. Filhote acorda querendo mamar, brincar, mamar mais um pouco, ver desenho, qualquer coisa, menos trocar a fralda. Fazer ele ficar quieto pra trocar a fralda é sempre um desafio rs

E aí eu preciso tomar banho, me arrumar, arrumar ele, fazer a mala da escola, pegar a bolsinha térmica do leite (tenho post-it grudado na porta da geladeira e na porta de casa me lembrando de pegar o bendito leite congelado, que eu sempre esqueço! E se pudesse grudava um na porta do elevador também porque vai que eu ignorei os outros dois né), a bomba de tirar leite pra levar pro trabalho e opa! não esquece o carregador do celular (mãe tem PAVOR de ficar sem celular!).
Pegou a chave? O casaco? Vai fazer frio ou calor? Ihhhhh ele fez cocô, bóra trocar de novo! Isso quando não vomita no meu blazer na porta de saída hahaha
Hoje inclusive entre malas e bolsas e etc minha carteira foi passear na escola e o leite, bem... o leite eu vou levar lá já, já, junto com as fraldas que eu também esqueci de colocar na malinha.




E antes que alguém pergunte, sim, o marido ajuda, aliás ajuda não, ele faz de tudo, mas mesmo assim é sempre uma correria. Nem queiram saber como é quando ele viaja a trabalho e eu fico sozinha pra cumprir tudo isso.

Mas enfim, normalmente é assim. E aí que eu to hoje tentando me arrumar entre uma mamada e um "nao mexe aí, Rafa", que já está engatinhando, ficando de pé, andando com apoios e tocando o terror - coisa que eu adoroooo -, aquela correria mucho louca, o marido botando pressão "to atrasado, tenho reunião as 10h", o relógio marcando mais de 9h e eu vou pegando uma peça de roupa aqui, outra ali, botando o sapato que já usei ontem e ta jogado na sala, mais fácil que ir buscar um no armário, e pera, ta frio, xo pegar um casaco.

E aí estamos finalmente na rua, à procura de um táxi porque hoje é dia de rodízio (nunca xinguei tanto esse rodízio como depois que tive filho), eu com umas 15 bolsas penduradas e segurando mais meia dúzia de coisa que fui pegando pelo caminho, me sentindo um mancebo vivo, o marido carregando o filhote
a tiracolo e mais uma mochila, um olha pra cara do outro com aquela cara de "DELS, não se acha UM táxi!!" e é aí que ele me solta:

"Nossa, mas a sua roupa não ta combinando NADA! Calça cinza, blusa roxa estampada (era vinho, homens!), sapato rosa e blazer branco???" Gzuis, pior que é! Não sei se rio ou choro, mas eu sempre prefiro rir nessas horas. E aí ele completa: "Ahhhhh mas o cabelo ta escovado, então o desafio ta sendo cumprido!"

Ok, a roupa ta um desastre, e tomara que esquente porque aí pelo menos o blazer eu não preciso usar, uma coisa a menos. Massssss hoje eu consegui escovar o cabelo!!! Podemos contar como um progresso?

Oi, essa sou eu me arrumando, gente!...................SQN :P
Bom, o negócio é que eu consegui no meio disso tudo ir pra academia essa semana e consegui progressos no meu processo de desintoxicação do chocolate. Minha luta pra acostumar meu paladar com menos doces tá dando resultado e aos poucos minha alimentação vai ficando mais saudável. Nunca na vida tive tanta dificuldade para fazer dieta, mas de grão em grão eu to conseguindo melhorar porque eu simplesmente não consigo acordar na segunda-feira e falar "vou cortar gordura e doce". Não dá, nada radical assim funciona comigo. E como eu to conseguindo? Bom, essa parte dos meus avanços no projeto verão 2028 (hehe mentira, quero ficar gatán pra novembro já!) e o que eu to fazendo pra conseguir me controlar e driblar a fome de leão que amamentar dá, eu conto em outro post. ;)

Aqui sim sou eu, teve academia essa semana uhuuuulll



Postado Por:Gabi As: sexta-feira, agosto 29, 2014 1 Comentário
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. UAU! ganhou meu respeito! só de imaginar essa correria toda já fiquei cansada! rsrs...
    Beijos e uma semana maravilhosa pra você!

    ResponderExcluir

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.