sexta-feira, 1 de agosto de 2014

♫   Hoje vai ter uma feeeesta, bolo, guaraná, muito doce para miiimmm    


Palmas pra mim gente, hoje é meu aniversário! Meu pai basicamente me acordou cantando essa música no celular, e estou com ela o dia todo na cabeça.

27 aninhos. 27. É uma idade complicada, se você é um astro do rock. Você não tem certeza se vai chegar até os 28.

Mas, como eu não sou um astro do rock, fico naquele momento da vida entre cantar Meus 20 e Poucos Anos e Aquela dos 30. Por isso decidi fazer uma listinha e ver se vocês também me acompanham nessa pseudo crise de idade.



27 sinais de que você já está chegando nos 30 (e ficando velho)



1) Sua timeline no Facebook é repleta de fotos de casamentos, grávidas e bebês 

2) Você começa a encontrar os primeiros fios de cabelo branco nos seus amigos (pq é lógico que você ainda não tem, já que ainda tem espinhas)

3) Uns risquinhos estranhos começam a surgir no rosto quando você sorri, e então você lembra que sua mãe te contou que anti-idade começa a ser passado com 25 anos (mas como eles apareceram se você AINDA TEM ESPINHAS?)




4) Algumas coisas acontecem na sua vida que você passa a entender coisas que seus pais te disseram lá nos 15 anos (não é que dormir uma noite direito faz toda a diferença?)

5) Você pode passar a semana na academia, fazer 50 minutos de exercícios diários intensos, que no fim de semana a balança não terá mostrado grandes resultados




6) Mas, se você comer doces dois dias da semana, a balança no fim de semana te mostrará GRANDES diferenças (e sua roupa também)

7) Você não necessariamente reconhece no rádio ou na TV aquele artista pop que está fazendo sucesso atualmente

8) E as pessoas de 15 anos não fazem a menor ideia de quem é aquela boyband que você foi no show no ano 2000 e JURAVA que ia casar com um dos vocalistas (tell me why, ain't nothing but a heartache...)




9) Pelo menos um dos seus amigos já tem filho (isso se não tiver mais de um)

10) E dois dos seus amigos já são casados. Ou estão noivos. Ou já moram junto com o parceiro.

11) Você tem mais assunto em comum com seus pais do que poderia imaginar

12) E você já considera eles mais seus amigos do que seus pais

13) Você entende a diferença que faz comer saudavelmente e começa a colocar frutas no seu cardápio. Afinal, seu estômago dá berros só de lembrar daquele cachorro-quente pós balada aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh




14) Suas músicas preferidas tocam no "Túnel do Tempo" das rádios

15) E os filmes que você viu no cinema já passam na Sessão da Tarde

16) Sabe aquela novela que você acompanhou todos os capítulos? Já tá no Vale a Pena Ver de Novo




17) Algum ídolo seu já morreu (e se tiver sorte, lançou álbum póstumo. Beijo, MJ!)




18) Encher a cara o fim de semana todo? Só um dia. E olhe lá. E com uma distância de 15 dias pelo menos. Pois aquela ressaca que você antes curava com coca-cola, não passa de jeito nenhum e te carrega até segunda...

19) Balada? Não pode ser no sábado? Sexta vou acordar cedo pra ir trabalhar e não vou aguentar uma noite fora depois




20) Balada, aliás, é um lugar muito barulhento e cheio. Melhor um barzinho. Ou um poker em casa. Ou uma pizza com os amigos. Quem sabe só trocar umas mensagens pelo whatsapp enquanto eu preparo minha cama pra dormir cedo. Afinal, acordei cedo pra trabalhar na sexta...

21) Você percebe que já faz pelo menos 10 anos que você saiu do colégio. DEZ ANOS. Uma década. Uma criança alfabetizada. 

22) Você tem contas pra pagar. Muitas. Entende o peso dos impostos, a alta do dólar, o que são juros e reclama da taxa selic,

23) Você entende a Miriam Leitão. Aliás, você sabe quem é a Miriam Leitão!




24) Se você ainda não saiu da casa dos pais, começa a se sentir incomodado com isso. E pensa em ter seu canto. Ou casar. Ou juntar. Mas não está mais tão assustado com a vida adulta.

25) Você ainda quer conhecer o mundo, tem planos, quer mudar de carreira, emprego, quer fazer algo pra mudar drasticamente sua vida. Mas a dor nas costas te impede de se mexer muito...

26) Você começa a ter pressa, muita pressa, pois percebe que já faz tempo que fez 20 anos e o universo anda te cobrando mais as coisas...

27) E lembra quando você lá atrás achava que 30 anos já era velho? Não acha mais. E percebe que pode recomeçar tudo depois dos 30, pois apesar dos sinais, ainda vai ter tempo para tudo.




Afinal, os 30 são os novos 20, certo? Ou seja, só fiz 17 aninhos *_*





(preciso atualizar essa assinatura...)

Postado Por:Aninha As: sexta-feira, agosto 01, 2014 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Ocorreu um erro neste gadget

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.