quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dica importante de algo que percebi esse final de semana: ir à feira faz muito bem pra saúde e pra boa forma!
Eu não tinha esse costume, comprava tudo no mercado, inclusive saladas, legumes, frutas. Isso acabava me levando ao mercado toda semana, já que não da pra fazer estoque de alimentos frescos. O problema é que no mercado tem de tudo e esse tudo inclui um monte de comidas gostosas, irresistíveis e que engordam. Aí o que acontece, você vai se abastecer de frutas pra semana e volta com bolo, biscoito, um pãozinho recheado que tinha acabado de sair do forno e você não resistiu ao cheirinho, refrigerante e.. opa, tem sabor novo de sorvete, ah, o leite condensado tá barato, e por aí vai...
Na feira você não corre esse risco! Lá só tem coisa saudável e o que você achar de novidade e diferente (provei uma fruta que nunca tinha visto deliciosa, pena que não lembro o nome, mas vou voltar lá pra comprar e conto aqui) também vai ser saudável. Os legumes são tão lindos e frescos e os feirantes te abordam com tanto entusiasmo pra você provar aquelas frutas suculentas, que você acaba comprando tudo que vê pela frente e aí, inevitavelmente, vai ter que inventar receitas com eles durante a semana... Nada de jogar comida fora!!
Essa semana aqui rolou até uma lasanha de legumes, pra aproveitar o que tinha na geladeira, e até meu marido que torce o nariz pra qualquer coisa que brote do chão, achou uma delícia. Logo mais tem receita dela ;)
Uma outra vantagem da feira: é bem mais fácil de achar ingredientes mais exóticos para incrementar nossos jantares. E sabe aquele papo de vó de que os produtos são mais fresquinhos, mais gostosos e duram mais? Verdade também!

Aqui em casa já tá decidido, ir à feira entrou na programação da semana.
Postado Por:Gabi As: quinta-feira, fevereiro 13, 2014 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Ocorreu um erro neste gadget

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.