quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Alimentar as ovelhas, dar comidinha na mão para os patos, fazer carinho nas cabras, ordenhar leite da vaca, mexer com a terra, andar a cavalo.
Essas são atividades pouco realizada pelas crianças que moram em centros urbanos. Mas consegui fazer minha filha de 2 anos vivenciar tudo isso sem nem precisar viajar para o campo.

Estou falando da minha ida à Fazendinha Estação Natureza, localizada na Zona Sul de São Paulo.



Chegamos la por volta das 10h da manhã. os monitores se apresentaram e formamos um grande grupo para realizar as atividades (mas não é obrigatório andar com o grupo). Eles contam um pouco sobre os animais, sobre o espaço e soltam os patos, marrecos e perus. As crianças adoram fazer conchinha com a mão para que eles venham se alimentar. Obvio que entrei na brincadeira e confesso que é estranho, da impressão que aqueles bicos imensos vão machucar, mas não, faz só uma cócega mesmo.

Ai fomos ver os roedores e alimentar as ovelhas (essa foi a atividade favorita da minha filha, por ela ficaria ali o dia inteiro e a ovelha nem estava achando ruim rsrsr)

A criançada foi chamada para entrar no cercado das cabras. Nessa hora optei por observar de longe, havia chovido no dia anterior e eu ja estava prevendo um tombo na lama.


Os monitores ensinaram como plantar um girassol e no final podia levar o vasinho para casa.

Teve também um caça ao tesouro com as crianças maiores e a ordenha do leite da vaca.

Minha filha andou a cavalo e para minha surpresa o medo foi zero.


Fui embora na hora do almoço porque o calor estava forte demais e vi que a minha pequena cansou nas 2h30 que ficamos por la, mas a criançada maior ainda estava no pique. A tarde eles ainda iam fazer oficina de pães.

dicas para quem pretende fazer esse passeio:


- roupas que possam ser sujadas sem dó

- Tenis ou galocha

- Leve dinheiro ou cheque, lá não aceita nenhum cartão (não fiquei para almoçar por conta disso)

- Só nos meses de férias que eles abrem de terça a domingo. De fevereiro a junho e agosto a dezembro a visita de famílias é realizada aos sábados, domingos e feriados. Os outros dias apenas para escolas e aniversários.

- Crianças até 1 ano e 11 meses não pagam. De 2 a 12 anos pagam R$40 e acima de 13 anos pagam R$35. Estacionamento R$12.


- O horário de funcionamento é das 10hs às 17hs



Postado Por:Neizi As: quarta-feira, fevereiro 05, 2014 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.