sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

          Toda mãe ( e algumas não-mães como eu) com toda certeza passaram por isso. O bebê completa os 6 meses mamando exclusivamente Leite Materno ( ou não, salvo os bebês que precisam do L.A) e chega a hora de iniciar com as papinhas. O pediatra ensina a introdução dos alimentos tudo tim tim por tim tim, mas as vezes quem não enjoa sempre da mesma comida? Com os bebês não seria diferente. A mãe fica um pouco perdida sobre o que fazer de diferente e que o bebê coma legal.
Foi então que descobri um livro muito bom, que toda mãe deveria ler!  


A melhor comida para bebês do Planeta


O livro tem diversas receitas de comidinhas pra lá de bacanas, algumas feitas com leite materno =)!! Ensina também a congelar comidinhas de forma segura, fala sobre a introdução dos alimentos ( se o bebê está pronto). Tudo muito bacana, e já ganhou meu coração como Tia ( de 3 pequeninos), como enfermeira, e como futura mãe =)

Vou postar aqui algumas receitinhas de dar água na boca, e mostrar como esse livrinho é demais, e todo Bebê e mamãe merecem ter. 


Receitas para 6 meses:
Primeira aveia do bebê
-  ¾ xícara ( 175ml) de água
- ¼ xícara ( 20g) de aveia em flocos triturada
- ¼ xícara ( 60ml) de leite materno <3 ou infantil

Preparo: Ferva a água em uma panela. Adicione a aveia triturada mexendo constantemente. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, continuando a mexer com um batedor. Por fim acrescente o leite materno ou infantil. Deixe esfriar e sirva na temperatura ambiente. 

Papinha turbinada de potássio de batata e banana
1  colher de sopa ( 15g) e Papinha de batata-doce
1 colher de sopa (15g) de banana amassada
Preparo: Com a batata doce devidamente cozida, misture com a banana. Se quiser, sirva misturada com um pouco de leite materno ou infantil 

Receita para 7 meses
Batidinha de pêssego com banana
 1 pêssego pequeno maduro
2 colheres de sopa ( 28g) de banana madura amassada
1 colher de sopa (15ml) de leite materno e infantil
Preparo: Corte os pêssegos na metade. Coloque com a face cortada para baixo num prato para micro-ondas e cozinhe por 1 minuto a potencia alta. Quando esfriar o bastante para permitir o manuseio, remova a pele. Bata o pêssego e a banana no liquidificador. Remova e incorpore o leite materno ou infantil misturando com um garfo 

Receita para 9 meses
 Vagens vamos que vamos com cenoura e maçã
1 vagem em fatias finas
1 cenoura baby em fatias finas
1 colher de sopa a ¼ xícara ( 15 a 60ml) de água
¼ maçã
1 a 2 colheres de sopa ( 15 a 28ml) de leite materno infantil ou suco de maçã
Preparo: Descasque a maça, tire o miolo e corte-a em cubos. Coloque a vagem, a cenoura, ¼ xícara de água e os cubos de maça em uma pequena panela. Cubra e ferva. Reduza o fogo e cozinhe por 5 minutos. Amasse com o leite ou o suco de maça e deixe esfriar . 

Receitas de 12 a 15 meses
 V-V-V- Vitamina
½ xícara (70g) de mamão picado sem casca
½ banana
¼ xícara (60g) de iogurte natural
1 xícara (235ml) de suco de uva verde
2 colheres de sopa ( 18g) de suco concentrado de laranja, congelado
4 cubos de gelo triturados
 Preparo: Combine mamão, banana, iogurte, suco de uva, suco de limão, suco de laranja congelado e cubos de gelo no liquidificador e bata na velocidade máxima por 1 minuto. 

Lentilhas e arroz com molho de iogurte
1 colher de sopa (12g) de lentilhas cozidas
1 colher de sopa (10g) de arroz cozido
2 colheres de sopa (28g) de molho de tomate caseiro ou comercial
1 colher de sopa (15g) de iogurte natural

Preparo: Combine a lentilha o arroz e o molho de tomate em uma xícara. Cozinhe na potencia alta do microondas por 30 segundos. Misture o iogurte. Deixe esfriar um pouco antes de servir. 

E é isso pessoal! As receitinhas vão até os 23 meses do bebê. E o livro conta com milhares de informações sobre como prevenir cáries , atenção com engasgos, intolerâncias e um guia sobre peixes e frutos do mar. 

Lembrando que a OMS recomenda o aleitamento materno exclusivo até 6 meses e a sua continuidade até os 2 anos de idade ou mais. O aleitamento materno previne infecções e alergias =) 

Beijos Pessoal! 

Postado Por:Bruna As: sexta-feira, fevereiro 14, 2014 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.