quinta-feira, 6 de março de 2014

Pra quem passa o dia todo na rua, entre trabalho, estudo, academia e outros afazeres, é super difícil manter uma alimentação saudável. Fazer aqueles lanchinhos entre as refeições e ainda com opções saudáveis é muito difícil!! Então a gente separou algumas opções de pequenas refeições que vão além da fruta e da barrinha de cereal e são fáceis de levar pra lá e pra cá.

Importante: ter uma lancheira ou bolsinha térmica pra levar os lanches torna tudo bem mais fácil e seu leque de opções bem maior.


Mix de castanhas
Você pode fazer uma mistura de amendoim, castanhas do pará, de caju, nozes, semente de girassol torrada... Juntar tudo isso com farelo de trigo ou granola e tem um lanchinho cheio de fibras e proteína. Só cuidado com o tamanho da porção porque castanhas são muito saudáveis, mas bem calóricas se consumidas em grande quantidade. 

Pão integral com peito de peru
O peito de peru é bom pouco calórico e muito gostoso e não deixa o pão "molhado", o que aconteceria com queijo branco, por exemplo. Se quiser um recheio ainda mais saudável pode optar por frango desfiado, que tem bem menos sódio.


Shake
Numa "shakeira" você pode levar o pó e depois só adicionar água. Se gosta com leite, mistura o pó do shake com leite em pó desnatado instantâneo. Isso serve pro Whey também.


Torradas ou bisnaguinha integral com Polenguinho
As torradas com grãos são uma delícia e Polenguinho pode ser mantido em temperatura ambiente. Na versão light é melhor ainda.


Damasco seco
O damasco é rico em fibras e aplaca muito a vontade de comer doce.


Bolo integral
Dieta requer planejamento. Dá pra preparar um bolo saudável em casa (tem várias receitas Google afora, mas a gente vai postar uma em breve) e levar de lanche durante alguns dias.


Cenoura baby
Num potinho fazer uma saladinha com cenoura baby, tomates cereja e pedaços de castanha ou de queijo Polenguinho. Ou só a cenourinha mesmo pra petircar, que não necessita de refrigeração.


Chocolate
Oi? Como assim?? Sim, um chocolatinho de vez em quando pode servir de lanche, desde que seja amargo, com alto teor de cacau e uma barra pequena (30gr). O chocolate nessas condições traz vários benefícios pra saúde (assunto pra outro post!).



Postado Por:Gabi As: quinta-feira, março 06, 2014 Sem Comentários
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