terça-feira, 14 de outubro de 2014

Quem acompanha esse mundinho de receitas saudáveis e dieta com certeza já ouviu falar nos tais sucos detox. São sucos que combinam frutas, legumes e sementes funcionais e fariam uma limpeza no seu organismo, eliminando as impurezas, proporcionando o equilíbrio e ainda resultaria na perda de alguns quilinhos e redução da celulite. Os sucos teriam muitas vitaminas e poucas calorias, além de algum alimento termogênico para acelerar seu metabolismo.

Não sei se isso é comprovado cientificamente, não achei nada a respeito. Mas resolvi ser cobaia de mim mesmo e testar um desses sucos para ver qual é a deles.

As receitas costumam indicar que você tome o suco em jejum por uma semana para ver os resultados. Peguei uma receita do site da Lucilia Diniz, que posta receitas detox tanto quanto eu passo pomada na minha recém feita tatuagem. A propaganda dessa postagem vinha com um "perca até 3 kg em uma semana, perca barriga e afine a cintura". Bem, perder 3 kg não faz mal, né? É só não reencontrá-lo depois.

Achei os ingredientes no mercado e ontem mesmo comecei a minha alquimia culinária.

Olha que suco liindo!



Aqui vão os itens que compuseram esse maravilhoso suco verde detox:

- 200 ml de água
- 1 xícara (chá) de espinafre
- 1 maçã pequena
- Suco de 1 limão
- 1 Colher de chá de gengibre ralado
- 1 Colher de chá de linhaça

Você deve bater todos os ingredientes, se desejar, coar, e beber o suco gelado. Eu tive alguns probleminhas:

- Não achei espinafre no mercado. Sério. Então comprei aqueles espinafres congelados, que espero que dê no mesmo
- Não consegui ralar o gengibre. Li umas dicas na internet de que se você congelar o gengibre, fica mais fácil para ralar... mas li muito tarde, então cortei ele em pedacinhos e foi assim mesmo
- No mercado também não tinha aquele limãozinho bonitinho pequeno e verde mais escuro (bóra reabastecer, Carrefour!!), então estou usando aquele maior, mais verde limão (siciliano)

Bom, eu não coei o suco. Depois de umas boas batidas no liquidificador, ele já estava bebível. O gosto fica bom, fica azedinho, dá para beber. 

De ontem pra hoje eu... não perdi um milímetro. Mas né, só foi um dia de suco. Vamos ver os próximos.

É preciso lembrar também que nenhuma receita milagrosa de internet faz milagre de verdade: o suco pode te ajudar, mas você precisa ainda malhar e comer direito. 

Então fica o combinado: segunda-feira eu volto aqui para contar se o suco deu algum resultado! E para ser justa com o pobre líquido verde, venho com um diário da minha alimentação na última semana e exercícios. Só para deixar registrado, ontem foi dia de pilates, corrida e musculação (oi, desafio, não esqueci de você!). Meta verão 2017 está com tudo :D.

E você, já tomou algum suco detox? Quer tentar também? Nos conte o que achou!




Postado Por:Aninha As: terça-feira, outubro 14, 2014 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.