quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O quanto você é viciado em doce?



Como chocólatra assumida, eu sei que é muito difícil deixar de comer aquele chocolatezinho após a janta, um docinho no dia que você se esforçou na academia ou aquela panela de brigadeiro só porque a tarde está meio nublada. Você pode se policiar o quanto for, mas se comer um chocolatezinho depois do almoço é difícil não comer o segundo pedaço, o pós janta, o do dia seguinte...

Mas por que será que isso acontece? Simples, porque açúcar vicia!



Sim senhoras, você está aí toda feliz que não consome drogas, não fuma, não bebe, mas aquele pedaço de chocolate que você se recusa a parar de comer é tão viciante quanto cocaína, acredita? É o que diz o artigo da blogueira Alessandra Rodrigues, da Veja São Paulo. Segundo a postagem, o açúcar pode ser oito vezes mais viciante do que a cocaína. Ele é uma refeição com alto índice glicêmico e rica em açúcares que causa aumento de fome, além de estimular regiões do cérebro ligadas a recompensas e desejo. Sabe quando você come aquele doce com a sensação de "eu mereço"? Tcharam, faz sentido.

Então, o que fazer para tentar se desviciar desse mal? Afinal, a gente sabe que a quantidade de gordura e açúcar presente no chocolate que estamos acostumados a ver no mercado não compensa tanto assim... (depois não adianta reclamar da saúde ruim e da calça que não fecha). Comece trocando os chocolates por versões sem açúcar e com mais cacau. Não precisa radicalizar e já trocar aquele seu ao leite extra cremoso por um 90% cacau, mas experimente a versão com 40%. Você pode achar um pouco amargo no início, mas vai se acostumar e logo se adaptará aos doces com mais teor de cacau. Além de treinar seu paladar, você passa a ingerir só a parte que realmente te faz bem do chocolate :)



Vale lembrar que outros alimentos têm açúcar e merecem ser substituídos ou consumidos com parcimônia, mas isso fica para outro post.

Bóra colocar como meta do desafio diminuir a quantidade de doces? Vamos lá, tô precisando, ou meu esôfago vai entrar em greve...


Postado Por:Aninha As: quinta-feira, setembro 25, 2014 2 Comentários
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Já percebi que em algumas épocas meu vicio fica mais forte... de ter que comer todo dia... mas se fico alguns dias sem, deixa de fazer falta... rsrsrs... Ficar alguns dias sem é que é difícil.. pois é abstinência né! rsrs...

    Tento me policiar com isso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil demais se livrar, né? hahaha Força que a gente consegue! hahaah

      beijos!

      Excluir

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.