segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vamos começar o ano falando de amelice?! Sempre vejo muitas pessoas curiosas sobre minha lava-louças, vejo perguntas e dúvidas em grupos que participo, e várias pessoas que não botam fé, que acham que é necessário passar água na louça antes de colocar na máquina, que gasta muita energia e que o sabão é caro... Então juntei nossas opiniões sobre cada modelo para o post de hoje. Vamos lá?


Modelo: Brastemp 8 serviços; Quem tem: Kah, Bruna e Aninha
Conclusões: Para a Aninha que passa o dia fora e não tem filhos, ela junta louça de 2 a 3 dias usando a função de enxaguar, você coloca um pouco de louça e aperta o botãozinho que vai dar uma enxaguada na louça para não ficar com cheiro até você enchê-la e iniciar o ciclo de lavagem. Para a Kah, que tem uma filha, a função também é útil pra juntar a louça do dia na própria máquina e não acumular na pia. Ela
 gosta de usar o sabão em pó da Finish. A Aninha usa bicarbonato de sódio e vinagre 1 vez por semana para higienizar a máquina, fazendo um ciclo de lavagem sem louça. Todas as meninas disseram que a conta de energia não teve aumento significativo e que estão muito satisfeitas =)

Modelo: Eletrolux 6 serviços; Quem tem: Renata e Neizi
Conclusões: Nós duas temos famílias de 3 pessoas, a Neizi liga a dela a cada 2 dias em média. Ela lembrou que é importante limpar o filtro toda semana, caso contrário as louças começam a sair sujas. Já eu uso a minha todos os dias, às vezes ligo até 2 vezes no mesmo dia. Eu não lavo enxáguo antes de colocar na máquina, se precisasse disso acho que a utilidade seria pouca. Mas é preciso tirar os restos de comida, assim como você já faz antes de colocar a louça dentro da pia. Mesmo usando muito, minha conta de energia não aumentou muito (cerca de R$5 por mês). Uso o sabão em pedra da marca Qualitá (do Extra e Pão de Açúcar), pois lava bem e é o mais barato. E líquido secante compro sempre o mais barato, nunca vi diferença no resultado. Pra quem não sabe, é preciso usar líquido secante caso contrário as louças ficam manchadas. Com ele, tudo fica brilhando. Eu amo e não fico mais sem, e quando me mudar para uma casa maior, vou comprar um modelo maior. Um grande contra deste modelo é que só cabem pratos pequenos. Mas não dá pra querer tanto de um modelo tão compacto, a minha fica na área de serviço em cima da lava e seca.

Modelo: Eletrolux 9 serviços; Quem tem: Carol
Conclusões: A Carol também está satisfeita com a máquina dela, mas acha que cabem poucos copos e que os copos que ficam na parte de cima da máquina às vezes não saem limpos.

Em geral, já podemos quebrar alguns mitos: não é preciso enxaguar a louça antes de colocar na máquina, o gasto de energia não é significativo e o gasto com sabão também não é muito, eu devo gastar R$15 por mês no máximo com produtos para a máquina. Mas também não existe milagre, sujeiras grudadas precisam ser deixadas de molho antes de colocar na máquina sim. Eu acho que vale muito a pena, e pra quem reclama que demora (o cilco normal tem aproximadamente 1 hora e meia, o rápido 30 minutos e o longo 2 horas), eu não me importo, não sou eu quem está lavando!



































..



Postado Por:Unknown As: segunda-feira, janeiro 13, 2014 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.