sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Prestando contas parte 1

Pensa que vida de mãe (e pai também) é fácil? Nénão mermão!!

De manhã em casa é o caos! Um caos engraçado, gostoso, mas é. Filhote acorda querendo mamar, brincar, mamar mais um pouco, ver desenho, qualquer coisa, menos trocar a fralda. Fazer ele ficar quieto pra trocar a fralda é sempre um desafio rs

E aí eu preciso tomar banho, me arrumar, arrumar ele, fazer a mala da escola, pegar a bolsinha térmica do leite (tenho post-it grudado na porta da geladeira e na porta de casa me lembrando de pegar o bendito leite congelado, que eu sempre esqueço! E se pudesse grudava um na porta do elevador também porque vai que eu ignorei os outros dois né), a bomba de tirar leite pra levar pro trabalho e opa! não esquece o carregador do celular (mãe tem PAVOR de ficar sem celular!).
Pegou a chave? O casaco? Vai fazer frio ou calor? Ihhhhh ele fez cocô, bóra trocar de novo! Isso quando não vomita no meu blazer na porta de saída hahaha
Hoje inclusive entre malas e bolsas e etc minha carteira foi passear na escola e o leite, bem... o leite eu vou levar lá já, já, junto com as fraldas que eu também esqueci de colocar na malinha.




E antes que alguém pergunte, sim, o marido ajuda, aliás ajuda não, ele faz de tudo, mas mesmo assim é sempre uma correria. Nem queiram saber como é quando ele viaja a trabalho e eu fico sozinha pra cumprir tudo isso.

Mas enfim, normalmente é assim. E aí que eu to hoje tentando me arrumar entre uma mamada e um "nao mexe aí, Rafa", que já está engatinhando, ficando de pé, andando com apoios e tocando o terror - coisa que eu adoroooo -, aquela correria mucho louca, o marido botando pressão "to atrasado, tenho reunião as 10h", o relógio marcando mais de 9h e eu vou pegando uma peça de roupa aqui, outra ali, botando o sapato que já usei ontem e ta jogado na sala, mais fácil que ir buscar um no armário, e pera, ta frio, xo pegar um casaco.

E aí estamos finalmente na rua, à procura de um táxi porque hoje é dia de rodízio (nunca xinguei tanto esse rodízio como depois que tive filho), eu com umas 15 bolsas penduradas e segurando mais meia dúzia de coisa que fui pegando pelo caminho, me sentindo um mancebo vivo, o marido carregando o filhote
a tiracolo e mais uma mochila, um olha pra cara do outro com aquela cara de "DELS, não se acha UM táxi!!" e é aí que ele me solta:

"Nossa, mas a sua roupa não ta combinando NADA! Calça cinza, blusa roxa estampada (era vinho, homens!), sapato rosa e blazer branco???" Gzuis, pior que é! Não sei se rio ou choro, mas eu sempre prefiro rir nessas horas. E aí ele completa: "Ahhhhh mas o cabelo ta escovado, então o desafio ta sendo cumprido!"

Ok, a roupa ta um desastre, e tomara que esquente porque aí pelo menos o blazer eu não preciso usar, uma coisa a menos. Massssss hoje eu consegui escovar o cabelo!!! Podemos contar como um progresso?

Oi, essa sou eu me arrumando, gente!...................SQN :P
Bom, o negócio é que eu consegui no meio disso tudo ir pra academia essa semana e consegui progressos no meu processo de desintoxicação do chocolate. Minha luta pra acostumar meu paladar com menos doces tá dando resultado e aos poucos minha alimentação vai ficando mais saudável. Nunca na vida tive tanta dificuldade para fazer dieta, mas de grão em grão eu to conseguindo melhorar porque eu simplesmente não consigo acordar na segunda-feira e falar "vou cortar gordura e doce". Não dá, nada radical assim funciona comigo. E como eu to conseguindo? Bom, essa parte dos meus avanços no projeto verão 2028 (hehe mentira, quero ficar gatán pra novembro já!) e o que eu to fazendo pra conseguir me controlar e driblar a fome de leão que amamentar dá, eu conto em outro post. ;)

Aqui sim sou eu, teve academia essa semana uhuuuulll



quinta-feira, 28 de agosto de 2014

(+18) Principes nus com a mao no bolso. Oi? (+18)

Tire as crianças da sala!


É sério, tire.


Tirou? Vamos lá.


Depois de muito retratarem as princesas da Disney em diferentes ocasiões, em poses sensuais, como zumbis, enfim, de diversos jeitos, decidiram pensar nos príncipes. Sabe aqueles seres de cabelos perfeitos, fortes, másculos, intocáveis e com roupas belíssimas? Pois é, decidiram mostrar os amados das princesas sem essas roupas belíssimas. Quer dizer, sem parte delas. O estúdio Jezebel decidiu mostrar os personagens masculinos da Disney como veio ao mundo. E o Chá das Nove, claro, veio aqui mostra para você. Assim você pode finalmente decidir qual princesa que realmente vai ser feliz para sempre...


(última chance para você tirar as crianças da sala)
 *
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Vamos lá.

Digam oi para o Aladdin.



Esse é o vilão Gaston, de A Bela e A Fera


... e esse o príncipe Adam, também de A Bela e A Fera. E aí, achou que a Bela escolheu bem?


Este é o Li Shang, do Mulan



Flynn, de Enrolados. (sabe aquele da Rapunzel?)


John Smith, de Pocahontas


Kristoff, de Frozen (adorei ele no filme, posso deixar isso registrado?)


Príncipe Philipp, de A Bela Adormecida (dormiu com uma flor na boca ou acha que tá sensualizando?)



Príncipe Naveen, de A Princesa e o Sapo. (lembro de falarem que essa princesa seria inspirada na Michelle Obama... seria o príncipe... hum, deixa quieto.)


Príncipe Eric, de A Pequena Sereia (você também iria querer pernas por ele?)


Este é o príncipe Ferdinand, da Branca de Neve, junto com uma pomba branca num poço. (bom lugar pra ficar pelado)


Este é o príncipe Hans, de Frozen. Tirando uma selfie do amigo.P


Príncipe Encantado, da Cinderela. Chegado num sapato.


E aí? Agora você acredita no final feliz das princesas?


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Desafio Cha das Nove - Qualidade de Vida

Quantas vezes por dia você para pra pensar em tudo que gostaria de mudar na sua vida? "Queria acordar mais cedo". "Preciso fazer exercícios todos os dias". "Tenho que comer menos". "Preciso ser mais paciente". A gente sabe tudo o que precisa mudar para nossa vida ficar melhor, certo? Então, por que não o fazemos?



Eu sei, falta tempo. A nossa vida é tão corrida que não conseguimos ter tempo nem para cuidar um pouco da nossa alma. E é por isso que o Chá das Nove se propõe um desafio: vamos mudar tudo o que está de errado! Não, não vamos salvar o mundo das cáries, não vamos surgir com a água em São Paulo, mas vamos parar de reclamar entre amigas, tomar vergonha na cara e cuidar da própria vida. E a gente pede sua ajuda para esse desafio.

A partir de hoje até o fim do ano iremos nos colocar metas e focar para mudar aquilo que está errado. Toda semana iremos documentar o que fizemos para alcançar nossos objetivos e no decorrer dos posts daremos dicas de como você também pode fazer isso. Quer entrar nesse desafio com a gente?



Aninha: Cuidar da saúde. Passei quatro anos em um trabalho que me satisfazia profissionalmente, mas mal me dava tempo de lavar o rosto. Resultado disso? Hipertensão arterial, pangastrite, entre outros problemas... é hora de correr atrás do prejuízo! Manter a pressão arterial baixa, a circulação funcionando e o estômago de bem comigo. Me livrar das dores de cabeça. Fazer exercício físico todo dia, comer direitinho, dormir o suficiente e na hora certa e estabelecer uma rotina para conciliar a vida pessoal e profissional. Cuidar da pele, não tenho mais 15 anos pra ter espinhas e to chegando nos 30, já já tenho rugas.... E hum, buscar minha paciência que larguei perdida em algum lugar longínquo lá atrás. E cuidar da parte espiritual...



Bruna: Reeducação alimentar, pelo simples fato que sou totalmente desorganizada com a minha alimentação, fico sem almoçar, pulo direto para o café da tarde, janto por volta de meia noite, quando janto. Rotina de exercícios físicos, voltar para academia e corridas diárias por questão de saúde e bem estar mental. Manter meu peso estagnado, não perder mais nenhum Kg. Estabelecer uma rotina de cuidados com a pele.



Carol: Descobri no começo desde ano que tenho hipertireodismo o que resultou em diversos problemas de saúde e durante o tratamento eu acabei ganhando peso. Meu objetivo é emagrecer cerca de 25kg. Para isso vou voltar a malhar e fazer reeducação alimentar. Preciso também cuidar mais de mim e pegar firme em uma rotina diária de beleza, afinal não tenho mais 20 anos.



Gabi: Meu objetivo é emagrecer pelo menos 3 quilos e ter mais cuidados comigo mesma. Depois de me tornar mãe, acabei ficando sem tempo e não raro saio de casa até sem pentear o cabelo!! Um desafio pessoal por exemplo é conseguir ir pro trabalho maquiada e com cabelo de gente hehe



(Nessa primeira fase, Kah, Neizi e Renata querem simplesmente sobreviver ao ano. A gente torce para que tudo dê certo!)



Vamos começar?

Acompanhe o Chá das Nove no blog, no Facebook e no Instagram para ter dicas diárias, e aguarde para atualizações todas as sexta-feiras :)





sexta-feira, 1 de agosto de 2014

27 sinais de que voce ja esta chegando nos 30

♫   Hoje vai ter uma feeeesta, bolo, guaraná, muito doce para miiimmm    


Palmas pra mim gente, hoje é meu aniversário! Meu pai basicamente me acordou cantando essa música no celular, e estou com ela o dia todo na cabeça.

27 aninhos. 27. É uma idade complicada, se você é um astro do rock. Você não tem certeza se vai chegar até os 28.

Mas, como eu não sou um astro do rock, fico naquele momento da vida entre cantar Meus 20 e Poucos Anos e Aquela dos 30. Por isso decidi fazer uma listinha e ver se vocês também me acompanham nessa pseudo crise de idade.



27 sinais de que você já está chegando nos 30 (e ficando velho)



1) Sua timeline no Facebook é repleta de fotos de casamentos, grávidas e bebês 

2) Você começa a encontrar os primeiros fios de cabelo branco nos seus amigos (pq é lógico que você ainda não tem, já que ainda tem espinhas)

3) Uns risquinhos estranhos começam a surgir no rosto quando você sorri, e então você lembra que sua mãe te contou que anti-idade começa a ser passado com 25 anos (mas como eles apareceram se você AINDA TEM ESPINHAS?)




4) Algumas coisas acontecem na sua vida que você passa a entender coisas que seus pais te disseram lá nos 15 anos (não é que dormir uma noite direito faz toda a diferença?)

5) Você pode passar a semana na academia, fazer 50 minutos de exercícios diários intensos, que no fim de semana a balança não terá mostrado grandes resultados




6) Mas, se você comer doces dois dias da semana, a balança no fim de semana te mostrará GRANDES diferenças (e sua roupa também)

7) Você não necessariamente reconhece no rádio ou na TV aquele artista pop que está fazendo sucesso atualmente

8) E as pessoas de 15 anos não fazem a menor ideia de quem é aquela boyband que você foi no show no ano 2000 e JURAVA que ia casar com um dos vocalistas (tell me why, ain't nothing but a heartache...)




9) Pelo menos um dos seus amigos já tem filho (isso se não tiver mais de um)

10) E dois dos seus amigos já são casados. Ou estão noivos. Ou já moram junto com o parceiro.

11) Você tem mais assunto em comum com seus pais do que poderia imaginar

12) E você já considera eles mais seus amigos do que seus pais

13) Você entende a diferença que faz comer saudavelmente e começa a colocar frutas no seu cardápio. Afinal, seu estômago dá berros só de lembrar daquele cachorro-quente pós balada aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh




14) Suas músicas preferidas tocam no "Túnel do Tempo" das rádios

15) E os filmes que você viu no cinema já passam na Sessão da Tarde

16) Sabe aquela novela que você acompanhou todos os capítulos? Já tá no Vale a Pena Ver de Novo




17) Algum ídolo seu já morreu (e se tiver sorte, lançou álbum póstumo. Beijo, MJ!)




18) Encher a cara o fim de semana todo? Só um dia. E olhe lá. E com uma distância de 15 dias pelo menos. Pois aquela ressaca que você antes curava com coca-cola, não passa de jeito nenhum e te carrega até segunda...

19) Balada? Não pode ser no sábado? Sexta vou acordar cedo pra ir trabalhar e não vou aguentar uma noite fora depois




20) Balada, aliás, é um lugar muito barulhento e cheio. Melhor um barzinho. Ou um poker em casa. Ou uma pizza com os amigos. Quem sabe só trocar umas mensagens pelo whatsapp enquanto eu preparo minha cama pra dormir cedo. Afinal, acordei cedo pra trabalhar na sexta...

21) Você percebe que já faz pelo menos 10 anos que você saiu do colégio. DEZ ANOS. Uma década. Uma criança alfabetizada. 

22) Você tem contas pra pagar. Muitas. Entende o peso dos impostos, a alta do dólar, o que são juros e reclama da taxa selic,

23) Você entende a Miriam Leitão. Aliás, você sabe quem é a Miriam Leitão!




24) Se você ainda não saiu da casa dos pais, começa a se sentir incomodado com isso. E pensa em ter seu canto. Ou casar. Ou juntar. Mas não está mais tão assustado com a vida adulta.

25) Você ainda quer conhecer o mundo, tem planos, quer mudar de carreira, emprego, quer fazer algo pra mudar drasticamente sua vida. Mas a dor nas costas te impede de se mexer muito...

26) Você começa a ter pressa, muita pressa, pois percebe que já faz tempo que fez 20 anos e o universo anda te cobrando mais as coisas...

27) E lembra quando você lá atrás achava que 30 anos já era velho? Não acha mais. E percebe que pode recomeçar tudo depois dos 30, pois apesar dos sinais, ainda vai ter tempo para tudo.




Afinal, os 30 são os novos 20, certo? Ou seja, só fiz 17 aninhos *_*





(preciso atualizar essa assinatura...)