sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vou compartilhar uma receitinha caseira, rápida e muito simples pra dar uma hidratada no cabelo.
Meu cabelo tem a raiz muito oleosa, aí é aquele eterno dilema: produtos que dão um jeito na raiz acabam com as pontas, produtos que deixam as pontas bonitas fazem a raiz parecer que não é lavada há meses. Já to acostumada com isso, o jeito é fazer hidratações regularmente. Mas tem épocas que nada nessa vida parece resolver, nem o melhor dos Kerastase. Sabe pro que eu apelo nessas épocas? Vai parecer ridículo, mas é verdade: o mel! 

Lavo a cabeça com o xampu de costume, passo mel no cabelo todo. No primeiro instante o mel fica duro, grudento e parece que não vai sair nunca mais do cabelo. Massss passados uns minutinhos ele vai "derretendo", ficando mais líquido. Costumo deixar uns 15 minutos. Aí por cima do mel passo um creme de hidratação ou o condicionador mesmo, depende do meu humor no dia. Respeito o tempo de ação do creme que usei e enxáguo tudo. Pronto, só isso. 

Esse era o estado das minhas pontas da ultima vez que lembrei de usar o mel.


Sim, estava o caos, não se assustem! Usei só com condicionador dessa vez. Sabe como é, com um bebe de 2 meses e pouco pra cuidar não da pra se dar ao luxo de ficar hooooras hidratando cabelo rsrs

E ai depois ficou assim. Ainda não tava 100%, mas considerando o "antes", melhorou muitooooo né? 


Postado Por:Gabi As: sexta-feira, fevereiro 21, 2014 Sem Comentários Mais informações »

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Alessandra Ambrósio foi a única brasileira a aparecer na lista de mulheres mais desejadas de 2014, em votação do site norte-americano Askmen.
Ale é linda, sexy e rhyca, além de ter uma família com filhos lindos e uma super carreira como modelo. Você se lembra dela no começo da carreira? E das nossas outras supermodelos? 
Toda vez que eu vejo Ale Ambrósio, Gisele, Adriana Lima reinando lindas e absolutas lá fora, fico lembrando de quando elas estavam em 9 entre 10 editoriais de moda e capas da Capricho. E como recordar é viver, bora lembrar dos rostinhos adolescentes delas.



Ale Ambrosio foi uma das finalistas do concurso Elite Look of the Year, que revelou Gisele Bundchen. 


Alessandra Ambrosio e Gisele Bundchen, lindas desde que tinham cara de criança


 Ana Beatriz Barros capa e recheio das Caprichos da vida



 Gisele, Gisele, Gisele

 E Adriana Lima, quando ainda não era uma das mais sexies do mundo

Postado Por:Gabi As: quarta-feira, fevereiro 19, 2014 Sem Comentários Mais informações »

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

          Toda mãe ( e algumas não-mães como eu) com toda certeza passaram por isso. O bebê completa os 6 meses mamando exclusivamente Leite Materno ( ou não, salvo os bebês que precisam do L.A) e chega a hora de iniciar com as papinhas. O pediatra ensina a introdução dos alimentos tudo tim tim por tim tim, mas as vezes quem não enjoa sempre da mesma comida? Com os bebês não seria diferente. A mãe fica um pouco perdida sobre o que fazer de diferente e que o bebê coma legal.
Foi então que descobri um livro muito bom, que toda mãe deveria ler!  


A melhor comida para bebês do Planeta


O livro tem diversas receitas de comidinhas pra lá de bacanas, algumas feitas com leite materno =)!! Ensina também a congelar comidinhas de forma segura, fala sobre a introdução dos alimentos ( se o bebê está pronto). Tudo muito bacana, e já ganhou meu coração como Tia ( de 3 pequeninos), como enfermeira, e como futura mãe =)

Vou postar aqui algumas receitinhas de dar água na boca, e mostrar como esse livrinho é demais, e todo Bebê e mamãe merecem ter. 


Receitas para 6 meses:
Primeira aveia do bebê
-  ¾ xícara ( 175ml) de água
- ¼ xícara ( 20g) de aveia em flocos triturada
- ¼ xícara ( 60ml) de leite materno <3 ou infantil

Preparo: Ferva a água em uma panela. Adicione a aveia triturada mexendo constantemente. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, continuando a mexer com um batedor. Por fim acrescente o leite materno ou infantil. Deixe esfriar e sirva na temperatura ambiente. 

Papinha turbinada de potássio de batata e banana
1  colher de sopa ( 15g) e Papinha de batata-doce
1 colher de sopa (15g) de banana amassada
Preparo: Com a batata doce devidamente cozida, misture com a banana. Se quiser, sirva misturada com um pouco de leite materno ou infantil 

Receita para 7 meses
Batidinha de pêssego com banana
 1 pêssego pequeno maduro
2 colheres de sopa ( 28g) de banana madura amassada
1 colher de sopa (15ml) de leite materno e infantil
Preparo: Corte os pêssegos na metade. Coloque com a face cortada para baixo num prato para micro-ondas e cozinhe por 1 minuto a potencia alta. Quando esfriar o bastante para permitir o manuseio, remova a pele. Bata o pêssego e a banana no liquidificador. Remova e incorpore o leite materno ou infantil misturando com um garfo 

Receita para 9 meses
 Vagens vamos que vamos com cenoura e maçã
1 vagem em fatias finas
1 cenoura baby em fatias finas
1 colher de sopa a ¼ xícara ( 15 a 60ml) de água
¼ maçã
1 a 2 colheres de sopa ( 15 a 28ml) de leite materno infantil ou suco de maçã
Preparo: Descasque a maça, tire o miolo e corte-a em cubos. Coloque a vagem, a cenoura, ¼ xícara de água e os cubos de maça em uma pequena panela. Cubra e ferva. Reduza o fogo e cozinhe por 5 minutos. Amasse com o leite ou o suco de maça e deixe esfriar . 

Receitas de 12 a 15 meses
 V-V-V- Vitamina
½ xícara (70g) de mamão picado sem casca
½ banana
¼ xícara (60g) de iogurte natural
1 xícara (235ml) de suco de uva verde
2 colheres de sopa ( 18g) de suco concentrado de laranja, congelado
4 cubos de gelo triturados
 Preparo: Combine mamão, banana, iogurte, suco de uva, suco de limão, suco de laranja congelado e cubos de gelo no liquidificador e bata na velocidade máxima por 1 minuto. 

Lentilhas e arroz com molho de iogurte
1 colher de sopa (12g) de lentilhas cozidas
1 colher de sopa (10g) de arroz cozido
2 colheres de sopa (28g) de molho de tomate caseiro ou comercial
1 colher de sopa (15g) de iogurte natural

Preparo: Combine a lentilha o arroz e o molho de tomate em uma xícara. Cozinhe na potencia alta do microondas por 30 segundos. Misture o iogurte. Deixe esfriar um pouco antes de servir. 

E é isso pessoal! As receitinhas vão até os 23 meses do bebê. E o livro conta com milhares de informações sobre como prevenir cáries , atenção com engasgos, intolerâncias e um guia sobre peixes e frutos do mar. 

Lembrando que a OMS recomenda o aleitamento materno exclusivo até 6 meses e a sua continuidade até os 2 anos de idade ou mais. O aleitamento materno previne infecções e alergias =) 

Beijos Pessoal! 

Postado Por:Bruna As: sexta-feira, fevereiro 14, 2014 Sem Comentários Mais informações »

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dica importante de algo que percebi esse final de semana: ir à feira faz muito bem pra saúde e pra boa forma!
Eu não tinha esse costume, comprava tudo no mercado, inclusive saladas, legumes, frutas. Isso acabava me levando ao mercado toda semana, já que não da pra fazer estoque de alimentos frescos. O problema é que no mercado tem de tudo e esse tudo inclui um monte de comidas gostosas, irresistíveis e que engordam. Aí o que acontece, você vai se abastecer de frutas pra semana e volta com bolo, biscoito, um pãozinho recheado que tinha acabado de sair do forno e você não resistiu ao cheirinho, refrigerante e.. opa, tem sabor novo de sorvete, ah, o leite condensado tá barato, e por aí vai...
Na feira você não corre esse risco! Lá só tem coisa saudável e o que você achar de novidade e diferente (provei uma fruta que nunca tinha visto deliciosa, pena que não lembro o nome, mas vou voltar lá pra comprar e conto aqui) também vai ser saudável. Os legumes são tão lindos e frescos e os feirantes te abordam com tanto entusiasmo pra você provar aquelas frutas suculentas, que você acaba comprando tudo que vê pela frente e aí, inevitavelmente, vai ter que inventar receitas com eles durante a semana... Nada de jogar comida fora!!
Essa semana aqui rolou até uma lasanha de legumes, pra aproveitar o que tinha na geladeira, e até meu marido que torce o nariz pra qualquer coisa que brote do chão, achou uma delícia. Logo mais tem receita dela ;)
Uma outra vantagem da feira: é bem mais fácil de achar ingredientes mais exóticos para incrementar nossos jantares. E sabe aquele papo de vó de que os produtos são mais fresquinhos, mais gostosos e duram mais? Verdade também!

Aqui em casa já tá decidido, ir à feira entrou na programação da semana.
Postado Por:Gabi As: quinta-feira, fevereiro 13, 2014 Sem Comentários Mais informações »

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Alimentar as ovelhas, dar comidinha na mão para os patos, fazer carinho nas cabras, ordenhar leite da vaca, mexer com a terra, andar a cavalo.
Essas são atividades pouco realizada pelas crianças que moram em centros urbanos. Mas consegui fazer minha filha de 2 anos vivenciar tudo isso sem nem precisar viajar para o campo.

Estou falando da minha ida à Fazendinha Estação Natureza, localizada na Zona Sul de São Paulo.



Chegamos la por volta das 10h da manhã. os monitores se apresentaram e formamos um grande grupo para realizar as atividades (mas não é obrigatório andar com o grupo). Eles contam um pouco sobre os animais, sobre o espaço e soltam os patos, marrecos e perus. As crianças adoram fazer conchinha com a mão para que eles venham se alimentar. Obvio que entrei na brincadeira e confesso que é estranho, da impressão que aqueles bicos imensos vão machucar, mas não, faz só uma cócega mesmo.

Ai fomos ver os roedores e alimentar as ovelhas (essa foi a atividade favorita da minha filha, por ela ficaria ali o dia inteiro e a ovelha nem estava achando ruim rsrsr)

A criançada foi chamada para entrar no cercado das cabras. Nessa hora optei por observar de longe, havia chovido no dia anterior e eu ja estava prevendo um tombo na lama.


Os monitores ensinaram como plantar um girassol e no final podia levar o vasinho para casa.

Teve também um caça ao tesouro com as crianças maiores e a ordenha do leite da vaca.

Minha filha andou a cavalo e para minha surpresa o medo foi zero.


Fui embora na hora do almoço porque o calor estava forte demais e vi que a minha pequena cansou nas 2h30 que ficamos por la, mas a criançada maior ainda estava no pique. A tarde eles ainda iam fazer oficina de pães.

dicas para quem pretende fazer esse passeio:


- roupas que possam ser sujadas sem dó

- Tenis ou galocha

- Leve dinheiro ou cheque, lá não aceita nenhum cartão (não fiquei para almoçar por conta disso)

- Só nos meses de férias que eles abrem de terça a domingo. De fevereiro a junho e agosto a dezembro a visita de famílias é realizada aos sábados, domingos e feriados. Os outros dias apenas para escolas e aniversários.

- Crianças até 1 ano e 11 meses não pagam. De 2 a 12 anos pagam R$40 e acima de 13 anos pagam R$35. Estacionamento R$12.


- O horário de funcionamento é das 10hs às 17hs



Postado Por:Neizi As: quarta-feira, fevereiro 05, 2014 Sem Comentários Mais informações »

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

E então que nessa sexta terminou o Amor à Vida. Pois é gente. Nesse mundo com tanto ódio e rancor no coraçãozinho o amor à vida foi pro saco. E como não podia deixar de ser, aprendemos coisas muito interessantes com toda essa trama. E numa vibe Cai Muita Chuva o Chá das Nove orgulhosamente apresenta as lições aprendidas com Paloma, Bruno, Félix <3 e caçambas.

11 coisas que aprendi com Amor à Vida

1) Você não precisar entrar em filas de adoção. Pode pegar uma criança na rua - ou na caçamba -, chamar de tua e partir pro abraço

2) Você pode ser mau, muito mau. Mas se você for engraçado, está perdoado.

3) É fácil cegar as pessoas. Literalmente.

4) Você nunca será protagonista de nada nessa vida se o seu irmão for muito mais legal que você.

5) O amor resolve tudo. De vilanismo a autismo.

6) Em São Paulo só existe um hospital. E não importa se você é rico, pobre, doente, ou só quer dar um rolê no Brás: você sempre vai parar nele.

7) Médicos desmarcam consultas por qualquer motivo. Seja pra comer um pão de queijo, comer a secretária ou a moça do administrativo.

8) Se você tira os dreads do cabelo, deixa de ser cool.

9) Todo mundo quer comer a Susana Vieira. Menos o Antônio Fagundes

10) São Paulo é a cidade com mais caçambas por metro quadrado. E elas sempre vão salvar a sua vida.

11) Carneirinhos são estupidamente fofos <3

Esperando quais as belas lições aprenderemos com a próxima novela, que promete. Mas que não terá um casal tão lindo quanto Félix e Niko <3

E você, o que aprendeu?

Postado Por:Aninha As: terça-feira, fevereiro 04, 2014 Sem Comentários Mais informações »
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.