quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Eu já vi muitas listas por aí de "coisas para fazer antes de casar" "coisas para fazer antes dos 30 anos" "coisas para fazer de ponta cabeça no sofá comendo pipoca", mas nunca vi alguma com "coisas para um casal fazer antes de ter filhos".

Explico: sou teoricamente recém-casada (1 ano e meio ainda é recém-casada? hahahaha), mas estou com meu marido há quase 10 anos. E lógico, desde sempre, temos aquelas cobranças de "eaí, quando vem o rebento?". Depois de casamos então...

 Cada hora você responde uma coisa: "só depois dos 30" "ainda tá cedo" "tá lá no Nosso Lar pensando se volta pra Terra ou não" "tá vindo" "tá aqui do meu lado, não tá enxergando?", enfim. Todo mundo tem na cabeça coisas que gostaria de fazer antes de ter filhos. Por que não uma lista?

***


 10 COISAS PARA TODO CASAL FAZER ANTES DE TER FILHO


 1) Sexo

 Ah vá. É que só assim você consegue ter filhos, né! HAHAHAAHAHAHAHA E aproveitar a casa com só vocês dois sempre é uma coisa válida...



 2) Viajar


 Sim, você vai poder viajar quando tiver filhos, mas uma viagem sem preocupações, sem muitos roteiros, horários, com tempo livre e podendo fazer tudo o que você quer fazer é bem provável que só consiga de novo quando eles forem adolescentes - ou ficarem com a avó. (e muito provavelmente você não vai querer que ele fique com a sogra...). Fora que viajar gasta né. E filho também. Então...

3) Gastar à toa




Uma tarde de compras no shopping ainda é possível quando você é recém-casada, mas fica mais difícil quando você pensa que poderia estar comprando material escolar com esse dinheiro...

4) Se preocupar com você




 Fazer sua unha, cabelo, academia, drenagem, ficar bonita, cuidar das coisas que você gosta. Sim, você vai conseguir fazer tudo isso quando tiver filhos, mas vai demorar um pouco para se adaptar. E rezalenda (a minha mãe) que mãe sempre quer gastar com os filhos. Então talvez, ao invés de fazer sua unha, você prefira comprar um laço para sua filha. Ou uma gravatinha para seu filho. Prioridades...

 5) Investir em bens do casal




 É difícil ajustar as contas no começo de casado, mas uma vez ajustado, é hora de investir nos bens da família. Seja um apartamento maior (que caiba um rebento!), um carro para família, guardar um dinheiro para o futuro, uma poupança para o futuro filho, enfim. Investir em coisas para a família e organizar as finanças, para estar bem preparados para o herdeiro :)

6) Estar bem com você mesmo




 Você está feliz com a sua vida? Realizou tudo o que quer? Conquistou suas coisas? Não adianta depois se culpar que o filho ""atrasou"" seus planos, que sua vida paralisou etc. Ele não tem culpa de nada, veio ao mundo porque você quis, então faça tudo o que quiser antes para poder viver bem com ele e para ele!

7) EMAGRECER




 Emagrecer, estar em forma, cuidar da saúde, ser saudável. Destaquei o emagrecer porque né, se eu falasse "cuidar da saúde" você ia pular o tópico hahahaah Mas aproveita o período pré-gravidez para chegar ao peso que você quis (e não ficar depois "aahh a gravidez estragou meu corpo!!" porque você sabe que não é assim que as coisas funcionam), aprender a comer direito, cuidar dos seus problemas de saúde, fazer exercícios físicos... prepare bem a casinha que seu filho vai habitar por 9 meses! E de quebra você ganha uma casa boa para morar pelo resto da vida :)

8) Cuidar da carreira




Aproveita agora que você "pode" se dedicar ao trabalho e bóra! Trabalha, se dedica, faça todas as horas extras que precisa para alcançar aquele cargo que você tanto almeja, cuida da sua vida profissional. Se você chegar em um bom degrau, fica mais fácil administrar depois que a prole fizer sua estreia no mundo...

9) Tenha um bom relacionamento com a família




Tem problemas com a sogra? Não gosta da cunhada? Seu marido quer esfolar seu irmão? Tá na hora de resolver isso! Os problemas só vão aumentar quando a sogra quiser ficar com seu filho ou a cunhada cismar que o pediatra dela é melhor do que o seu. Ou quando seu irmão decidir dar aulas para seu marido de como ser pai. Melhor já preparar o relacionamento entre os familiares para que pequenos problemas não causem maiores danos e a criança possa aproveitar avós, tios, tias, primos...

10) SE AMEM.




É sério isso gente. Não adianta achar que um filho vai salvar casamento. Se a relação não está boa, trabalha a relação, conserte os problemas, saibam se respeitar, estar em harmonia e manter um ambiente bom para o filhote. Afinal, o filho é o fruto de um amor, certo? E isso vem da gente. Problemas podem surgir com a criança chorando de madrugada, com você querendo que seu marido troque a fralda ou com seu marido achando que está fazendo mais do que devia na criação. Com uma relação harmoniosa como base, pode ficar mais fácil passar por esses problemas...

***

Lógico que você pode ter filhos sem tudo isso. Essa é uma lista única e basicamente baseada nos meus pensamentos, vontades e julgamentos. São coisas que eu acho essenciais trabalhar antes de que o Estroncio (meu bebê) venha ao mundo.

Alguns itens eu já posso riscar, mas outros ainda estão em processo... rs... e pode ser que o Estroncio se empolgue, não queira esperar a lista e venha antes, mas né? Seria assunto para um post "coisas que eu gostaria de ter feito antes de ter filhos" hahaahahaha

 E você? Tem alguma ideia? O que você quer fazer antes de ter filhos? Ou fez antes de tê-los? Compartilha com a gente :D
Postado Por:Aninha As: quinta-feira, outubro 31, 2013 1 Comentário Mais informações »
Halloween (também conhecido como Dia das Bruxas) é o nome de uma celebração muito popular em alguns países de língua anglo-saxônica (especialmente nos EUA) cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso “Dia de Todos os Santos”.
A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses para Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada. Os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminada através de uma vela acesa. 
No Brasil também se comemora o Halloween em festas particulares, principalmente em casas noturnas. Mas não atrai forte adesão popular como nos Estados Unidos e outros países.

Vcs vão comemorar? Peguei algumas comidinhas fáceis e que deixam sua festa de Halloween com um toque especial.
Fantasmas de maria mole!

Essa foi a decoração do Halloween do Chá das nove! Gostaram?

Esse foi o bolo da nossa festinha..super fácil de fazer hem? Era bolo de cenoura com cobertura de chocolate!





Postado Por:Kah As: quinta-feira, outubro 31, 2013 1 Comentário Mais informações »

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Como toda mãe, busco praticidade na hora de alimentar minha filha..então quando vi esses pratinhos no supermercado pensei que seria um sucesso! Saudável, pratico para dar no final de semana (uma vez ou outra).
Mas afinal o que é Sadia Mini Chefs? Retirei do site da Sadia para vcs entenderem melhor:

A SADIA ENTENDE COMO É DIFÍCIL ENSINAR O SEU FILHO A SE ALIMENTAR BEM. PENSANDO NISTO, LANÇA SADIA MINI CHEFS, A LINHA DE REFEIÇÕES PRONTAS CONGELADAS PARA CRIANÇAS. COM UM ?MENU? ADAPTADO AO PALADAR DO SEU FILHO, SADIA MINI CHEFS VAI TE AJUDAR A ALIMENTA-LO DE FORMA PRÁTICA, NUTRITIVA E DIVERTIDA.
AS PORÇÕES SÃO INDIVIDUAIS E CADA POTINHO É UMA REFEIÇÃO QUE CONTRIBUI COM NUTRIENTES FUNDAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. ALÉM DISSO, TODOS OS PRATOS APRESENTAM BAIXO TEOR DE GORDURAS TOTAIS E SATURADAS, BAIXO TEOR DE COLESTEROL E ZERO GORDURA TRANS.
OS PRATOS ESTÃO PRONTOS PARA CONSUMO: BASTA TIRAR DO FREEZER E COLOCAR DIRETO NO MICRO-ONDAS. FICAM PRONTOS EM SEIS MINUTOS E PODEM SER CONSUMIDOS DIRETAMENTE DA EMBALAGEM.
A LINHA SADIA MINI CHEFS ESTÁ DISPONÍVEL EM 4 APRESENTAÇÕES:
• ESCONDIDINHO DE FRANGO E VEGETAIS: ESCONDIDINHO DE FRANGO, PURÊ DE BATATA, PURÊ DE ESPINAFRE E QUEIJO MUSSARELA.
• PARAFUSO COLORIDO: FUSILI COLORIDO COM MOLHO BRANCO, PEITO DE PERU E ERVILHA.
• MACARRÃO COM BOLINHA: PENNE INTEGRAL COM MOLHO DE TOMATE, ALMÔNDEGAS BOVINAS E QUEIJO MUSSARELA.
• RISOTINHO: ARROZ BRANCO COM FRANGO, MOLHO DE TOMATE, MILHO E CENOURA.
TODOS VÊM EM EMBALAGENS INDIVIDUAIS DE 250G, E DEVEM SER AQUECIDAS NO MICRO-ONDAS PARA SEREM CONSUMIDAS.
ESSE FOI O RISOTINHO QUE COMPREI!



Fiquei super empolgada e comprei o Risotinho, por 11,90 no Pão de açúcar (achei bem carinho viu!!!)..a embalagem é super fofa, mas o conteúdo é péssimo! O arroz é super molenga, sem sabor NENHUM. Resumindo: Minha filha ODIOU! Quase não vem frango..
Depois dessa decepção decidi nem comprar mais!
Alguém aqui já provou? Qual sua opinião ?



Postado Por:Kah As: quarta-feira, outubro 30, 2013 Sem Comentários Mais informações »

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quem tem cadelinha que não é castrada sabe que em média a cada 6 meses chega uma visitinha..o cio..
Com ele começa a jornada de forrar o sofa, recolher o tapete e passar pano na casa quase que o dia todo.
Mas existem algumas alternativas no mercado para evitar esse pinga pinga no ambiente.

Por aqui eu já usei aqueles absorventes de amarrar com a cordinha. Detestei. Ok, ele segura o sangramento, mas não o xixi, além de ser super fácil para o animal soltar.

Outro que já usei também foi a calcinha de tecido com absorvente próprio para cachorra. Idem o de cima. Fica um mal cheiro insuportável no pelo molhado de urina.

Como tenho bebe em casa sempre tenho fralda, então ja fiz um buraco com a tesoura para passar o rabinho. Esse é um bom método, porem é um saco ficar fazendo o buraco e os floquinhos de gel da fralda ficam sujando um pouco a casa.

Essa semana o cio chegou por aqui e corri para uma casa especializada em animais para ver se ja tinha algo mais eficiente que os absorventes fininhos. E não é que encontrei? Uma fraldinha, como se fosse de nenem mesmo, so que especial para as mocinhas caninas.


Eu adorei a absorção do produto, não fica mau cheiro no pelo e a troca eu faço 3x por dia (manha, tarde e noite). O preço fica em torno de 15 reais o pacotinho com 6.
Por aqui foi aprovadissimo! Inclusive deve estar confortavel para minha Bibi, ela não tentou tirar em nenhum momento e não esta atrapalhando ela andar e nem fazer coco ( que por conta do buraco da fralda, cai normal no tapete higienico).

espero que tenham gostado da dica!

beijinhos!

Postado Por:Neizi As: terça-feira, outubro 29, 2013 Sem Comentários Mais informações »

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Hoje o post é de gordice rsss!!! No final de semana tentei fazer um copinho de chocolate recheado de brigadeiro com uva!! Huuum ficou uma delicia e é facinho de fazer. Segue a receite:
-Faça uma receita de brigadeiro : 2 colheres de margarina, 4 de chocolate em pó (usei nescau mesmo) e uma lata de leite condensado. Mexa sem parar em fogo médio até aparecer o fundo. Depois de pronto deixe esfriar.
-Pegue copinhos de café descartável : Derreti meia barra de chocolate meio amargo nestle e meia barra de chocolate 70% cacau da Lindt em banho maria, com uma colherzinha preenchi os copinhos e coloquei no freezer por uns 10 minutos.
Essa foto não é minha! mas fiz bem parecido..
Enrolei o brigadeiro na uva e coloquei dentro do copinho e cobri com chocolate derretido para tampar, deixei 10 minutos no freezer para a 'tampinha' secar. Ai então tirei do copinho da mesma maneira que mostra na foto acima!!

Agora vou mostrar as fotos de como ficou o meu rs..




Olha que gostoso!!!
Expectativa:

Um dia eu chego lá!!! Rsssss
Espero que gostem :)
Beijos!


Postado Por:Kah As: segunda-feira, outubro 28, 2013 Sem Comentários Mais informações »

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Desde cedo nós somos bombardeadas com o que seria a imagem perfeita da mulher né? Barbie sempre em forma (estranha, diga-se de passagem), bonecas clarinhas, loiras de olhos azuis, uma europetização dos padrões de beleza gigante. De um jeito que o post seria muito sério e filosófico se a gente parasse para discutir isso, mas deixa pra outro dia.


Voltando pra Barbie, sempre criticaram a pobre boneca por mostrar formas que nenhuma mulher minimamente normal conseguiriam ter tão facilmente. Já chegaram até a mostrar como seria uma Barbie com os padrões reais de uma mulher:


E aí? A Barbie menos acinturadinha venderia?


Mas a Barbie não se abala com isso e continua linda, loira e em forma em todas as situações: em casa, no shopping, na academia, levando os cachorros de plástico para passear, na casa gigante, no carro conversível, de noiva, trocando o Ken por um surfista prateado, tendo filhos, sendo executiva, enfim. Barbie sempre sambou na cara da sociedade em um salto alto e impecavelmente maquiada.

Acontece que, não é somente as famosas que sofrem com o "fulaninha é flagrada sem maquiagem".

FLAGRARAM A BARBIE SEM MAQUIAGEM!

GENTE!



E você achando que a cara de cansada depois de um dia de shopping atingia só você...


Barbie, te entendemos. 


Todas merecemos um dia de cara limpa! 

#libertemabarbie #lavaorostobarbie #barbieescravadamaquiagem


Vi aqui

Postado Por:Aninha As: segunda-feira, outubro 21, 2013 Sem Comentários Mais informações »

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eu AMO maquiagem,  e quase todos os dias saio de casa maquiada!  Me sinto feia sem ela, com cara de abatida porque sou muito branca rs! De lembrar que antes só de passar um gloss já me sentia super maquiada ! Mas são 5 minutos que uso da minha manhã que faz com que eu me sinta mais apresentável o resto do dia.
Sei que tem muita mulher que não concorda, que acha que devemos ser o mais natural possível, mas deviam mudar esse pensamento rs! A maquiagem aumenta a auto-estima da mulher, afinal não é todo dia que acordamos lindas e maravilhosas né? Porque não usar alguns artifícios para melhorar isso? Ela deve ser usada para dar um brilho a mais ao rosto feminino, mas claro sem esconder a beleza natural de cada mulher!

Hoje trouxe algumas transformações que o artista Vadim Andreev fez para vocês verem como a maquiagem pode ser usada a nosso favor!








E você ai, costuma usar maquiagem sempre? Usa porque acha que precisa, ou porque gosta e acredita que é só mais uma forma de expressar quem você é?
Postado Por:Kah As: sexta-feira, outubro 18, 2013 1 Comentário Mais informações »

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vai receber amigos no final de semana e está procurando uma dica de um aperitivo rápido e fácil de fazer, mas também delicioso? Vai de ceviche!!



Você só vai precisar de um filé de peixe fresco e temperos.  As receitas tradicionais mandam fazer com peixe branco (pode ser robalo, pescada) mas eu gosto mesmo é de fazer com salmão!!

O meu eu faço assim:
*Corto o salmão em cubos ou em fatias pequenas e bem finas;
*Acrescento bastante cebola roxa em tirinhas;
*Coloco a pimenta da minha preferência, sal e salsinha, cebolinha ou coentro picados (meu gosto particular prefere salsinha e cebolinha a coentro);
*E por último, bastante suco de limão taiti e limão siciliano.

Como a base do ceviche é o peixe cru, é preciso escolher com cuidado, ele deve estar super fresquinho. A quantidade dos temperos fica a gosto de cada um, você pode ir provando e acrescentando o que quiser.Quem já está na parte avançada do ceviche, pode tentar brincar com os ingredientes e usar hondashi (tempero japonês), sakê, gengibre, pimentão... Eu ainda gosto de colocar um pouquinho de shoyu, mas só no meu prato, essa parte fica a critério de cada convidado.
A, dica: o ceviche fica melhor se for feito num prato ou tigela fundos o suficiente para o peixe ficar quase todo "mergulhado" nesse tempero.

Aí para acompanhar, umas torradinhas e uma cerveja bem gelada ou vinho branco. Que tal para um happy hour? Chega logo, sexta-feira!!!

Postado Por:Gabi As: quinta-feira, outubro 17, 2013 1 Comentário Mais informações »

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Um dos sonhos de consumo do universo feminino é ter diversos modelos de sapato. Homens nunca entendem como podemos ter tantos e sempre ficarmos com a sensação de que ainda falta.
É aquela sapatilha coral que ficaria linda com aquela saia cru que você nunca sabe direito com o que combina-la, ou aquele scarpin azul bic que a ala masculina não faz nem ideia de que tom é esse.

Porém, alguns modelos causam estranheza e não sei se todas gostariam de ter um em seu closet.

Vamos a eles?

Começando com um light. Esse para quem olha de frente até parece normal, mas o detalhe "estranho" esta no salto.




Ops, será que a moça pisou em um chiclete? Não, esse é o salto mesmo..


Se for uma cavalamaníaca pediamos encarecidamente para que escolha uma maneira menos peculiar de demonstrar esse amor


Essa parece uma imagem do joguinho "encontre o erro".


Esse é para as poderosas


Vai um tamanquinho ai?


Acho que nem se colocasse uma maleta com 1 milhão de dolares na minha frente eu conseguiria dar um passo com esse sapato


E já que o problema acima é conforto. Pode até não ser bonito, mas entre todos os mostrados ta facinho encarar esse
Postado Por:Neizi As: quarta-feira, outubro 16, 2013 Sem Comentários Mais informações »
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.