quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Olá Meninas!!

Hoje vim aqui para falar de PÃO! rsrsrs isso mesmo, depois de muita cobrança ( Carol parceira pedindo loucamente) vim aqui dividir minhas receitas malucas de pão.
Faz um tempo que ando a mestre cuca, e inventando varias receitas doidas. A que mais deu certo, foi o famoso pão mistureba.
Meu marido é de família italiana, ou seja, cresceu comento tudo que tem de mais gostoso em massas em geral. Daí né? tinha que inventar uma receitinha de pão no mínimo "comível" rsrs
Fiz uma busca na internet e fui pegando um pouco de cada receita que encontrava, ai então elaborei minha própria receita. Que até hoje tem ficado deliciosa.

Vamos lá!!

Pão pratico/fácil/rápido/ com um toque de saúde =)

Ingredientes:
1/3 xícara de amaranto ( cereal rico em ferro, zinco. Previne doenças cardíacas, eeeeee ajuda a emagrecer!!!)
1/3 xícara de quinoa preta
1/3 xícara de aveia em flocos finos
1/3 xícara de farinha de linhaça dourada
850g de farinha de trigo ( se não tiver balança, pegue um pacote fechado de farinha de trigo e utilize qse inteiro deixando apenas 4 dedos de farinha no fundo do pacote )
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de sal
5 saches de fermento biológico em pó Fleichmann (50g)
3 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de água

Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, água, leite, açúcar, óleo, sal. Depois de tudo batido acrescente o fermento e de uma batida rápida ( aperte a tecla pulsar 1x).
Coloque esta mistura em uma vasilha e acrescente a farinha aos poucos, depois da farinha bem misturada acrescente a Quinoa, aveia, amaranto, e a linhaça. A massa deve ficar com aspecto de massa de pão mesmo, mas um pouco mais mole( ela gruda levemente na mão), se achar a massa muito mole e grudenta acrescente um pouco mais de farinha de trigo.

Unte uma forma, acomode a massa nela e deixe descansando 40 minutos (cubra com uma toalha de mesa para ela dar uma aquecida). Depois asse em forno médio até ficar dourada ( uns 40 minutos).

Tá pronta =)



Uma outra dica legal, são os pães da marca Fleischmann (misturas prontas)
São super práticos e rápidos ( só acrescentar água e fermento)  e ficam deliciosos!! Eu sempre dou uma turbinada com meus ingredientes queridinhos ( quinoa, amaranto, linhaça e aveia)


Espero que tenham curtido! =)







Postado Por:Bruna As: quinta-feira, agosto 29, 2013 Sem Comentários Mais informações »
Vou compartilhar com vocês uma receita de massa de panqueca que eu aprendi num dos grupos de dieta dos quais participava muito antes de engravidar. É tão prática e gostosa que eu super incorporei no meu cardápio do dia a dia. Até porque eu adoro saber que o que estou comendo é saudável e nutritivo, principalmente agora gravidinha, que presto mais atenção no valor nutricional dos alimentos. E o bom dessa massa é que, ao contrário da convencional, além de conter bastante proteínas por causa do ovo e da própria aveia, ela também tem fibras. É uma delicia e muito nutritiva!! 
Bora lá ver como é fácil:

Você vai precisar de
1 ovo
1 colher de sopa de leite
2 colheres de sopa de farinha de aveia ou aveia em flocos finos
1 pitadinha de sal, se preferir 

Aí é só misturar tudo com um garfo e ta pronta a massa! Essa quantidade dá pra uma panqueca grande. Eu costumo comer muito no café da manha ou lanche da tarde, mas dá pra encarar um almoço também. E panqueca é um prato bem versátil, dá pra usar uma infinidade de recheios. Eu gosto dela recheada com queijo, presunto, queijo branco com geléia, frango desfiado... 
Dá pra fazer na versão doce também, trocando o sal por um pouquinho de açúcar e usando frutas no recheio... Banana picada com canela, morangos com mel, pêra cozida... Tudo bom demais!!



Postado Por:Gabi As: quinta-feira, agosto 29, 2013 Sem Comentários Mais informações »

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Duas coisas que nós adoramos, celular e boa forma!! Rss..hoje vim dar dicas de alguns aplicativos que uso que ajudam a manter a boa forma.



SPORTS TRACKER
Esse sem duvidas é o que eu mais uso, ele serve para diversos esportes mas eu uso para corrida. No fim de cada treino ele mostra quantos km/h você fez, quantas calorias perdeu, km rodado, o tempo feito em cada volta e um gráfico do seu desempenho durante a corrida.
Para melhorar sua performance nos treinos, é indispensável monitorar dados de suas atividades físicas, como: velocidade, altitude, distância e calorias. Assim é possível detectar seus pontos fortes e fracos, e saber exatamente onde é preciso trabalhar para melhorar o desempenho do seu corpo.
Eu adoro porque consigo ouvir musica, tirar foto, falar no whatssapp sem precisar fechar o aplicativo. Meus treinos ficam salvos e se eu quiser ele sincroniza com a própria rede Sports tracker (como se fosse um facebook), facebook ou twitter.


                                                              MYFITNESSPAL

O aplicativo funciona como um diário de alimentação. Você faz a sua inscrição e responde um questionário com seu peso, altura, idade, estilo de vida que leva e quantos quilos quer perder e em quanto tempo. Feito isso, o site te passa a quantidade de calorias que você pode consumir diariamente para chegar no peso desejado. Depois é só você começar a anotar tudo que você come durante o dia, os exercícios que você faz etc, e o site vai calculando quantos calorias você já consumiu e quantas ainda restam para aquele dia. Ele tem uma ampla variedade de alimentos, com marcas que usamos no dia a dia, facilitando colocar quantas calorias consumimos no café da manha por exemplo!


Esses são os aplicativos que mais uso, acho que você tem que procurar até encontrar o que você se adequa melhor. Antes desses testei vários, alguns eram muito complexos, mais dificultavam do que ajudavam! Espero que gostem das dicas :)
Postado Por:Kah As: quarta-feira, agosto 28, 2013 Sem Comentários Mais informações »

terça-feira, 27 de agosto de 2013

No final de semana passado fui convidada para um Chá de Lingerie Surpresa de uma amiga de colégio muito querida. Recebi um convite super fofo por e-mail, elaborado por madrinhas super dedicadas! O local escolhido para o evento foi o Brigitte Nail Bar que fica na região do Tucuruvi, no bairro Barro Branco.
Como nem todo mundo sabe o que é Nail Bar, segue aqui uma breve descrição do Brigitte:
“O Nail Bar é novo conceito de fazer as unhas, ao ir em um Nail você não vai simplesmente fazer as unhas, você vive uma experiência! A ideia nasceu nos Estados Unidos: um misto de salão de beleza e bar, onde as amigas se encontram para fazer as unhas e, ao mesmo tempo, colocar a conversa em dia.”
Bom quando chegou o dia do Chá eu já estava super ansiosa e animada para rever amigos e claro conhecer o Brigitte! E que grata surpresa!!!
O Brigitte Nail Bar é um local super charmoso, caprichado, pensado com carinho sabe? Assim que cheguei fui super bem recepcionada e dei de cara com uma vitrine cheia de esmaltes bapho como Chanel, Dior, OPI e muito mais!!

Divido por salas, o Brigitte conta também com um espaço para crianças, o “Brigittinha”, onde as pimpolhas podem fazer a unha e acompanhar as mamães, uma mini loja com roupas e acessórios super bem selecionados e ainda um espaço para eventos!! Sim!! O Brigitte Nail Bar tem um local especial para fazer festinhas, chás, encontros, despedidas e o que mais a imaginação feminina quiser!!


Fiquei realmente muito bem impressionada e acho que isso se deve e muito, à sócia-proprietária que conheci por lá, a Fernanda! O Brigitte reflete muito o astral dela, sempre pra cima, muito falante, sorridente e super solícita!! Não faltou cerveja no meu copo nem um minuto (abafa)!! 
Durante o chá de Lingerie ficamos completamente à vontade, pois o local é separado do restante do salão, brincamos muito, bebemos, tivemos uma aula sensacional de Strip-tease com a professora Sheyla e é claro fizemos as unhas!!!!
Além de tudo isso que falei aí em cima, o Brigitte tem um "cardápio" super bem elaborado com muitos serviços, além de claro manicure e pedicure, você também pode fazer depilação, massagem, drenagem, limpeza de pele, sobrancelha e muito mais!!
Eu amei o lugar, quero voltar muito em breve e desta vez levarei uma penca de amigas aqui do blog!!!
E você conhece um Nail Bar? Conta pra gente!!
Beijos
Brigitte Nail Bar
Av. Água Fria, 2125 - Barro Branco

São Paulo-SP
(11) 2532-5127 / (11) 2532-5167
http://www.brigittenailbar.com.br

(este não é um publipost)
Postado Por:Carol Barros As: terça-feira, agosto 27, 2013 1 Comentário Mais informações »

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Não somos nós que estamos dizendo e sim uma séria pesquisa realizada pela Universidade Umea, na Suécia. HOMENS QUE REALIZAM TAREFAS DOMÉSTICAS SÃO MAIS FELIZES. Isso mesmo, de acordo com o estudo realizado com mais de 700 voluntários que foram acompanhados por 26 anos.

Os homens que não ajudavam suas parceiras sofriam mais problemas psicólogicos, como ansiedade, nervosismo e problemas de concentração. Alguns ate se queixaram de palpitações. Já os que vestiam o avental e luvas se mostraram mais felizes. A pesquisa também identificou que nos casais que só a mulher era responsável pelos afazeres, ela acabava se tornando mais vulnerável a doenças.




A pesquisa sugere que isso acontece por conta dos papéis associados. Exemplo: so o homem conserta o carro e só a mulher lava a louça. Conversar e dividir as tarefas faz com que sobre tempo para o casal se divertir junto.



Então pelo seu bem e pelo bem da sua amada, rapazes, bora pegar um paninho, o aspirador de pó e desbravar as prateleiras da seção de limpeza dos supermercados.

;)
Postado Por:Neizi As: sexta-feira, agosto 23, 2013 Sem Comentários Mais informações »

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

E então que a Global Animal decidiu mostrar ao mundo que animais podem exalar felicidade como qualquer um. Sabe quando você está super feliz dando pulinhos alegres no banheiro porque o fim de semana está chegando? Animais também fazem isso! Quer dizer, não dão pulinhos no banheiro, mas demonstram que estão felizes!

Duvida?

Que tal esse bebe elefante, sambando na cara da sociedade toda sua alegria? 



 Ou esse cão que é TÃO FOFO QUE VOCÊ PODERIA MORRER? 



Ou este coelho com essa vibe de MENINA, VOCÊ NÃO SABE O QUE EU TENHO PRA TE CONTAR!



 Eu queria muito saber a piada que essa foca ouviu... 



 ... ou a fofoca que contaram pra esse gato! 



 e esse jacaré que está SUPER FELIZ por te ver! Fazia tempo que vocês não se encontravam, né?


Sabe aquela sensação gostosa de vento batendo na cara? Não? Ele sabe... 




 Esse daqui faz de tudo pra chamar sua atenção... 



 O que dizer desse bicho-preguiça com essa pinta séquisse, hun?



 E este esquilo mestre no pole dance!



 Porque a graça na vida está em rir até chorar e rolar no chão, né? 



Aahh gente, dá um abraço nele, vai! 



Tomar um solzinho e deixar a vitamina D entrar nos poros é bom, né? 



 mas ÓIN QUE COISA MAIS FOFA!



hihihihi



Vai dizer que isso não alegrou seu dia? Pois é, amigos, o lance é não levar a vida tão a sério e sorrir. Sorrir. Sorrir e saltitar por aí, porque se até os animais expressam felicidade, você vai ficar aí com essa cara fechada por que?



Vi aqui 








Postado Por:Aninha As: quinta-feira, agosto 22, 2013 Sem Comentários Mais informações »
E de repente bate uma desconfiança e voce se encontra sentada no vaso sanitário toda torta fazendo xixi em uma canetinha (ou tirinha de papel) com medo de molhar a mão. O resultado é quase que imediato, aparecem lá dois risquinhos afirmando que a partir desse momento muita coisa na sua vida vai mudar. E pra sempre!


Muitas mulheres não conseguem segurar a ansiedade e correm pra contar pro marido, pra mãe, pra melhor amiga ou ate mesmo postar no face srsr

Mas se você sempre sonhou em contar de uma forma bonitinha para o futuro papai a noticia, ai vão algumas ideias

- Que tal preparar o jantar beem gostoso e deixar uma panela vazia tampada com a grande noticia. Deixe a mesa arrumada de forma bem romantica..flores e velas sempre dão um charme a mais. E quando o futuro papai for se servir da de cara com um sapatinho e/ou exame de sangue e ou uma cartinha


- Bons momentos sempre pedem uma champanhe. So cuidado que gravidinhas não podem exagerar no alcool, mas um golinho não faz mal. Então passe no mercado e providencie. Uma boa pedida são as mini garrafinhas, assim da uma taça cheia pro papai e um pouquinho pra futura mamãe. Na hora do brinde a noticia pode ser dada: um timtim a nos 3!

- Sapatinhos, bodys com frases também nunca saem de moda. Se a embalagem da loja não for muito bonita, passe em uma papelaria e faça um embrulho especial. Depois é so deixar em cima da cama ou entregar em mãos a surpresa.

- Sustinho no papai vale? Sim, mas vai ter que saber ser atriz. Chame o para uma conversa séria, tipica DR e fala que foi mais forte que você, que não foi programado, mas aconteceu. Você esta apaixonada por uma pessoa e não podia mais esconder isso dele. Que a relação de vocês agora ira mudar daqui pra frente. Agora não serão mais marido e mulher (ou namorados), mas também papai e mamãe.

Essa foi a minha maneira de dar a noticia!

Conta para gente como foi a sua experiência.
Postado Por:Neizi As: quinta-feira, agosto 22, 2013 Sem Comentários Mais informações »

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Decidi contar pra vocês como foi minha saga em relação ao óculos da minha filha, que tem 5 anos!
No fim do ano passado recebi um recado na agenda da professora, dizendo para levar ela em um oftalmologista, na hora estranhei né? Fase da negação rss..então fui pra pediatra, que me pediu pra esperar também porque achava que ela não tinha nada.
Em dezembro ela ganhou do Papai Noel um Wii U, só que eu sempre reparei que ela era bem ruim nesses jogos (ela por exemplo tem o 3DS e NUNCA ligou) , acreditei que ela não tinha gostado muito também porque menina não liga muito para essas coisas né? Enfim estávamos lá jogando Mario, eu de Luigi (rsss) e ela não andava, ai falei 'Anda Gigi pro jogo começar' e oq ela me responde? 'Pera mamãe estou procurando o Mario'. Na HORA saquei que tinha algo errado, e ai começamos a associar o fato dela assistir tv sempre de perto e até alguns tombos dela pode ser pela falta do óculos.
Marquei então um oftalmologista do convenio mesmo, todo aquele aue para dilatar a pupila e no fim ele disse que ela tinha 1,5 de hipermetropia. Só que eu não senti segurança, na hora que ele estava prescrevendo o grau ele ficava 'hummm..1,5 ou 1,75?' . Então decidi consultar uma segunda opinião, fui em um particular (caso alguém queira o telefone depois é só pedir), e gente que diferença!!!! Ele fez muitos testes, testou até as cores se ela enxergava como devia, e no fim o choque: 6,5 de hipermetropia!!!!!!! É muito né? me senti super culpada por deixar ela tanto tempo sem enxergar a vida direito.
Passado a culpa corri atrás de uma ótica, e ai foi outra saga. Existem poucos modelos infantis em óticas normais, por inexperiência acabei comprando um da ray ban, foi bom, porém logo minha cachorra comeu o pezinho, e ele ficou um pouco largo.
Tomato Kids
 Para não gastar atoa comecei a procurar bastante, muita gente me indicava uma Ótica chamada Amarelinha, fica na Lorena e tem estacionamento grátis. Eu gostei bastante de lá, é especializada em criança, tem MUITOS modelos e marcas que não vende em outras lojas, como por exemplo a Tomato (fui lá principalmente por essa marca), olha a descrição da marca 'O óculos TOMATO KID´S são feitos para crianças entre dois meses e 12 anos de idade com tamanhos de 37 a 51. Eles são seguros, confortáveis e leves. A ponte tem três posições de ajuste, a almofada de silicone da ponte que apoia no nariz foi especialmente concebida para evitar que os óculos escorregam, as hastes têm seis posições de ajustes.'


Miraflex
Só que como sou muito sortuda rs, não tinha nenhum modelo legal dessa marca no dia! Nesse modelo que procurava também tem a Miraflex, porém esses tem um prendedor na cabeça, e minha filha odiou isso, afinal ela usa muita tiara e enfeites no cabelo e iria atrapalhar rs!!
Foi então que decidi um dia entrar em uma Chilli Beans, pensando VAI QUE né? E não é que tinha ?? Me apaixonei pelos óculos de lá, e claro a minha filha amou mais ainda!!! Ele é de um material semelhante a borracha, fazem a lente lá mesmo, antialérgico e o melhor, a haste abre INTEIRA, dá para entender? Fora que o preço é ótimo, o vendedor foi super atencioso (comprei na Oscar freire) e ainda entregaram em casa sem custo adicional nenhum!!






Esse foi o primeiro óculos dela! 









Olha como ele abre!

Ficou uma fofa né?

 
E de quebra ganhou um óculos de sol da Chilli Beans também, não é linda a linha Kids deles?
 
 
Beijos :)
Postado Por:Kah As: quarta-feira, agosto 21, 2013 Sem Comentários Mais informações »
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou essa semana a suspensão de 212 planos de saúde de 21 operadoras, por descumprimento de normas de atendimento aos segurados, como prazos de atendimento médico, realização de exames e internações e também negativas indevidas de cobertura. A base para a suspensão foram as reclamações feitas pelos consumidores à Agência, que chegaram a quase 20 mil no período de março a junho.

Mas como fazer sua reclamação chegar lá? Você sabia que quando tem algum problema com o plano de saúde, pode abrir chamados direto na ANS? A Agência é o órgão que regulamenta os planos de saúde no Brasil e muita gente não sabe que pode contar com esse artifício na hora de resolver alguma questão. Os chamados com reclamações podem ser feitos direto no site ou pelo Disque ANS. Você pode ir ainda pessoalmente na agência ou enviar cartas. Nos casos de atendimento médico negado ou demora na autorização pelo plano, a Agência pede que o consumidor dê preferência ao atendimento por telefone.
Além disso, no site é possível econtrar muitas informações esclarecedoras, que na maioria das vezes ignoramos. Como por exemplo, de que uma consulta médica básica deve ser feita em no máximo 7 dias úteis e outros prazos para atendimento em consultas e exames, cobertura mínima obrigatória e também sobre reajuste de preços.

Eu já tive a experiência de buscar ajuda para obrigar o meu seguro saúde a cobrir um tratamento que estava sendo negado e obtive sucesso. O atendimento inclusive foi mais rápido do que eu esperava e depois eu entendi o motivo: normalmente, depois ter uma reclamação aberta na ANS, os planos correm para resolver o problema. Ninguém quer problemas com um órgão público que tem o poder de aplicar multas ou suspender suas atividades, certo?
E agora vimos que, apesar da Justiça ter questionado a decisão da Agência a pedido da FenaSaúde (Federação Nacional da Saúde Suplementar), da qual alguns convênios suspensos fazem parte, as reclamações podem ter um efeito maior do que só resolver um impasse: podem levar a termos nossos direitos de consumidor melhor assegurados. Quem sabe?


Links ANS:
http://www.ans.gov.br/
http://www.ans.gov.br/aans/central-de-atendimento
Disque ANS: 0800 701 9656
Postado Por:Gabi As: quarta-feira, agosto 21, 2013 Sem Comentários Mais informações »

segunda-feira, 19 de agosto de 2013


Para minha surpresa, quando eu digo que vou para a academia ou que faço musculação, ainda tem gente que olha pro meu barrigão de grávida e faz aquela cara de "oi???".

Sim, gestantes podem e devem fazer exercícios e musculação é um deles! Inclusive já li artigos que diziam que é considerado um dos exercícios mais seguros. Normalmente deve se esperar até completar 12 semanas para fazer os exercícios com pesos. A hidroginástica, por exemplo, pode ser iniciada antes, principalmente se a mãe já era adepta de exercícios físicos. Eu tentei a hidro e a yoga enquanto não completei os 3 meses, mas não gostei das aulas, então decidi continuar com a minha boa e velha musculação mesmo pra me manter ativa durante o resto da gravidez.

Os benefícios são muitos e há vários artigos Google afora atestando isso. Mas uma coisa que procurei muito no inicio da gravidez e não achei, foi relato de gestantes que faziam. Agora que já estou no sexto mês, posso dizer: eu me sinto muito bem treinando e engordei muito pouco até agora. Também não inchei absolutamente nada e as dores nas costas tão comuns na gestação, só começaram a aparecer de leve nas duas últimas semanas, só no fim do dia.  Minha pressão arterial também anda impecável, mesmo eu sendo uma pessoa que abusa do sal (eu sei que não pode, mas não consigo diminuir).... e acredito que um dos motivos por tudo estar correndo tão bem (graças a Deus), seja pela prática de exercícios.  E como se tudo isso não bastasse, estudos indicam que a prática de exercícios também ajuda no trabalho de parto e na recuperação depois do nascimento do bebê.

Além do trabalho com pesos, faço aeróbicos e alongamento. Os aeróbicos me dão muita disposição e o alongamento é uma bênção, costumo dizer que saio da aula anestesiada. As dorzinhas e incômodos que costumo sentir na barriga, nas costas e nas regiões lombar e pélvica somem, assim como o stress e a tensão do trabalho. Pena eu não ter tempo pra fazer com maior freqüência. Ultimamente tenho ido umas três vezes por semana à academia, que é o que me permite o ritmo de trabalho. E óbvio que eu também tenho meus dias de preguicinha, de indisposição... aí respeito meu corpo e fico quietinha em casa, isso faz bem também.


Claro que a intensidade com que malho não é a mesma de antes, até porque, mesmo que eu fosse louca de tentar continuar, as limitações físicas não deixariam. Diminuí muito a sobrecarga e há um cuidado para não ficar em posições que comprimam o abdômen. O professor faz um treino todo especifico e me pede pra prestar atenção no nível de esforço: eu jamais devo terminar uma série ofegante demais, sem conseguir conversar, por exemplo. E prestar atenção na respiração é fundamental também, que deve ser sempre contínua.  Se o professor for um bom profissional, vai até te dar uma aula de como você vai se sentir fazendo os exercícios em cada etapa da gravidez. O meu fez isso, conversamos bastante e ele muda meu treino conforme as semanas vão passando e o corpo vai mudando, trazendo novas limitações. Até um tempo atrás, por exemplo, eu conseguia fazer exercícios deitada, agora já não consigo mais.

O mais importante para a gestante que quer fazer algo que vá além de simples caminhadas, é ter a liberação médica e um ótimo acompanhamento na academia. Se você já praticava alguma atividade antes de engravidar, vai ter mais facilidade para continuar depois. Agora, se você sempre foi sedentária, o cuidado tem que ser bem maior porque o corpo não está acostumado. Por isso a decisão pelo tipo de exercício deve ser feita em conjunto com o médico. E também por isso, fazer exercícios é bom sempre, em qualquer fase da vida!
Postado Por:Gabi As: segunda-feira, agosto 19, 2013 1 Comentário Mais informações »

domingo, 18 de agosto de 2013

Nesse processo de emagrecimento encontrei um grupo que me auxiliou muito, o #pensandomagro, teve inicio através desse blog Pensando magro..lá encontrei pessoas que me motivaram muito a continuar,e uma delas foi a Simone! Sabe aquela pessoa que você se identifica? Então foi ela!!Me digam se ela não ficou irradiante depois que emagreceu? Está exalando felicidade!! Linda. Então pedi para ela escrever um pouquinho aqui para vocês como foi o processo de emagrecimento, para incentivar todos vocês que vão iniciar ou continuar a dieta amanhã! Espero que gostem..


Eu sempre fui uma criança gordinha, cresci e vive o efeito sanfona, mas nunca havia feito dieta. Sempre fui de comer muito, pratões, até hoje a minha fome é absurda, o problema é era o que eu comia, doces, massas, refrigerante, frituras...
Quando eu me mudei pra Holanda em 2009, eu estava somente acima do peso. Eu tenho 1,66cm e estava pesando uns 67kg. No meu primeiro ano aqui eu ganhei quase 20kg sem perceber. Aqui faz muito frio quase o ano todo, e os casacos e as leggings escondiam o fato de que eu estava ficando enorme. Um dia resolvi me pesar, só de curiosidade, eu achava que estava só com uns 5kg a mais, foi ai que o ponteiro girou e parou nos 85kg. Eu fiquei sem reação, foi ai que olhei pro meu corpo e percebi que eu estava enorme. Eu sei que é estranho contar que eu engordei tudo isso sem perceber, mas eu estava vivendo um momento muito dificil da minha vida, estava com uma depressão enorme, saudades de casa, odiava meu emprego... meu conforto era comer uma barra de chocolate todo dia depois do jantar e as famosas batatas fritas Belgas com Coca Cola todo dia.
Durante o processo..

Eu estava prestes a voltar pro Brasil, em poucos meses seria o meu casamento, eu estava muito ansiosa, nervosa e ai percebo que estou enorme, me sentindo feia... tudo junto. Voltei ao Brasil e foi um choque pra todo mundo que não me via a quase 1 ano meio, todos comentavam como eu tinha engordado, assim na minha cara. Ouvir piadinhas dizendo que no ano seguinte eu voltaria rolando, ou se a comida aqui era tão boa, por isso que eu tinha engordado tanto... foi muito dificil, eu não queria nem sair de casa para não dar de cara com os conhecidos, mas eu tinha que ajudar a minha mãe com os preparativos do meu casamento... comprar o vestido! Eu não entrava em nenhum modelo que eu gostava, algumas lojas simplesmente não tem nada maior do que GG. Eu voltava pra casa chorando. Até hoje eu olho as fotos do meu casamento e me dá um desgosto, aquela não era eu. Consegui emagrecer somente 6kg até a data do meu casamento.

Pouco antes de voltar á Holanda e já casada eu fui diagnosticada com diabetes tipo 2. Assim como toda a minha familia que também é diabetica. Pra minha mãe não foi supresa, mas aquilo caiu como uma bomba. Eu tinha 26 anos, obesa e diabetica. Eu não conseguia subir uma escada sem ficar sem folêgo, porque eu também tinha pressão alta e já tomava medicação nessa época.
Como o cliquei aconteceu! Em fevereiro do ano passado, eu e meu marido estavamos jantando um haburguer caseiro gordo/enorme que ele fazia sempre, com batatas fritas e coca cola. Eu comi 2 hamburguers gigantes! Durante aquela noite eu passei muito mal, vomitei, tive dores de estomago e pensei o que eu estava fazendo com o meu corpo. Onde eu eu iria parar? Já havia engordado em 1 mês os 6 kg que havia perdido no Brasil e estava rumo aos 100kg. Naquela noite eu decidi que iria mudar de vida. Sem acreditar muito, porque eu nem sabia por onde começar a mudança. Como eu contei, eu nunca havia feito dieta ou exercicios fisicos, mas achei que seria uma boa anotando tudo aquilo que eu comia e que eu achava que não era saudavel. Naquela manhã eu já mudei o meu café da manha, na hora do almoço eu optei por saladas e assim por diante. Um dia de cada vez. As mudanças começaram também nas idas ao supermercado, eu fazia uma lista saudavél e não comprava nada além disso. Troquei o prato normal por um prato pequeno e parei de repetir as refeições. Comecei a levar uma garrafa de 1.5 de água pro trabalho e tomava 2 por dia custe o que custar. Também preparava lanches saudaveis: frutas, iogurte, biscoitos integrais... o segredo era não ficar com fome e ter sempre algo a mão.
Nessa época eu já tinha me inscrito na academia, só que não frequentava por vergonha, preguiça. Comecei indo aos poucos só pra caminhar na esteira, mas comecei a gostar tanto que acredite, em menos de 1 mês, eu que mal andava 10 min sem ficar sem folego já estava correndo 10km. No primeiro mês eu perdi quase 8kg, nos meses seguintes 5kg, 3kg e em 9 meses eu completei a minha saga: perdi 33kg, corri duas meia maratonas e mudei sai do tamanho GG pra SS.
Eu sei que parece tudo muito rápido, mas quando eu me envolvo com algo eu sou completamente obcecada. Lógico que eu tinha e tenho minhas refeições livres, dias de descanço... eu ainda como bastante, mas mudei meu metabolismo de tal forma que hoje em dia, se eu não como a quantidade certa de calorias, eu acabo emagrecendo demais.
Em Novembro do ano passado, assim que atingi os 53kg, comecei a fazer musculação. Eu sempre detestei treinar com pesos, mas apesar de ter emagrecido tanto, a barriga ainda não estava no lugar, as coxas e os braços tinham pele sobrando e eu achei que trabalhar os musculos ajudaria. Peguei gosto! Hoje em dia não vivo sem a musculação. Meus treinos são pesados, eu faço com carga máxima e até a exaustão do musculo, com poucas repetições. Treino crossfit 2x na semana, grupos musculares diferentes em outros 2 dias, faço 30 min de hiit 4x na semana e corro longas distâncias 1x na semana. Tenho 2 dias de descanço.

Minha alimentação nunca foi muito rigida, só fazia escolhas saudaveis. Como eu tenho um problema hormonal causados pelo diabetes, desde o ínicio desse ano comecei um dieta de baixo carboidratos por indicação medica. Conto todos os carboidratos que consumo e nos dias que faço high carbo não passo dos 60-90g e funciona perfeitamente pra mim. Eu sou vegetariana já a quase 7 anos. Muitas pessoas pensam que eu me tornei vegetariana para emagrecer, mas eu era gordinha e vegetariana. Hoje em dia seguindo a dieta do meu tratamento hormonal e para diabetes eu não consumo grãos, nem açúcar.

Não chequei minha % de gordura quando comecei o emagrecimento, mas quando estava com 69kg (já havia perdido 16kg) eu estava com 36%. No final com 53kg  18% e hoje em dia aos 54kg estou com 11.9% e quero chegar aos 10%. Também me preparo para correr minha primeira maratona esse ano.
Nunca me senti tão bem na minha vida, com tanta energia, feliz comigo mesmo e com as minhas escolhas. É um desafio a cada dia, hábitos de uma vida toda não mudam do dia pra noite, mas um dia de cada vez, foco e disciplina são recompensados pelos resultados.
Olha que PERFEITO está o corpo dela atualmente!!ARRASOU

É isso meninas, um incentivo e tanto hem??
Um beijo para Simone e um agradecimento do blog por ter aceito participar do nosso quadro #antesedepois
Ps: Se você também é uma vitoriosa, mande um email para o blog contanto sua história para publicarmos aqui no antes e depois!
Beijos
Postado Por:Kah As: domingo, agosto 18, 2013 Sem Comentários Mais informações »
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.